Notícias de Caruaru e Região

Saiba quais filmes da Marvel você precisa ver antes de assistir Vingadores Ultimato.

Atenção: este texto contém spoilers dos 21 longas já lançados pela Marvel.

Chris Hemsworth (Thor) em cena do trailer de Vingadores: Ultimato, que chega aos cinemas no dia 25
Chris Hemsworth (Thor) em cena do trailer de Vingadores: Ultimato, que chega aos cinemas no dia 25

Por: Luciano Guaraldo
Fonte: Site Notícias da TV

Principal lançamento cinematográfico de 2019, Vingadores: Ultimato chega ao Brasil no dia 25, culminando uma história construída ao longo de 21 filmes. Para entender a trama contada na telona, listamos as dez obras que você precisa ver antes de ir ao cinema:

marvel-vingadores 1
Chris Evans, Robert Downey Jr. e Samuel L. Jackson na primeira grande reunião dos heróis

The Avengers: Os Vingadores (2012)

O longa mostra a reunião dos heróis Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Hulk (Mark Ruffalo), Thor (Chris Hemsworth) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner). Certamente é uma boa opção para conhecê-los sem precisar ver os filmes individuais de cada um. Ademais, Vingadores marca a primeira aparição de Thanos (Josh Brolin), vilão de Ultimato.

marvel-guardioes 1
Thanos (Josh Brolin), vilão de Ultimato, aparece pela primeira vez em Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia (2014)

Com uma pegada de comédia, mas sem deixar de lado a ação, o filme estrelado por Chris Pratt (que vive Peter Quill, o Senhor das Estrelas) mergulha um pouco mais na personalidade de Thanos.

Afinal, o elenco principal conta com duas de suas filhas de criação: a mocinha Gamora (Zoe Saldana) e a vingativa Nebulosa (Karen Gillan), que promete ter um papel de destaque no combate final contra o próprio pai.

marvel-vingadores 2
Visão (Paul Bettany) ganha forma física em Era de Ultron: a Pedra da Mente está em sua testa

 

Vingadores: Era de Ultron (2015)

Os super-heróis voltam a se reunir nesse longa, que mostra a inteligência artificial J.A.R.V.I.S. ganhando uma forma física, o Visão (Paul Bettany). A pedra amarela na testa dele, a Joia da Mente, é essencial para a história. Analogamente, o filme também mostra a Manopla do Infinito, uma luva dourada na qual o vilão precisa reunir seis joias diferentes pra poder executar seu plano de exterminar metade do universo.

marvel-guerra-civil
Capitão América e Homem de Ferro ficam em lados opostos em um conflito ideológico

Capitão América: Guerra Civil (2016)

Por motivos ideológicos, os Vingadores passam por um grande racha: o Capitão América lidera metade do time, enquanto o Homem de Ferro encabeça a outra parte. Os dois têm uma grande luta e nenhum chega a vencer. O clima de ressentimento dura até hoje, e eles terão que engolir o orgulho para voltarem a trabalhar juntos a fim de vencer o maior embate que já tiveram em toda a sua trajetória de heroísmo.

marvel-doutor-estranho
Após quase dez anos de muita ciência, Doutor Estranho introduz a magia ao Universo Marvel

Doutor Estranho (2016)

Até o lançamento de Doutor Estranho, os filmes da Marvel buscavam explicações científicas para tudo o que acontecia na telona. O longa estrelado por Benedict Cumberbatch chutou o balde e introduziu a magia e o misticismo ao universo. Feitiços podem ser uma forte arma contra Thanos. O Olho de Agamotto, amuleto usado pelo protagonista, também é uma das Joias do Infinito buscadas pelo vilão.

marvel-thor ragnarok
Valquíria (Tessa Thompson) e Bruce (Mark Ruffalo) se unem a Thor (Chris Hemsworth, à esq.)

Thor: Ragnarok (2017)

As aventuras de Thor ganham a companhia de Bruce Banner, o Hulk, que vai parar no espaço e acaba se tornando uma espécie de gladiador incontrolável. Após um duelo inicial na arena, o deus do trovão e o gigante esmeralda se tornam grandes amigos. Uma novidade importante é Valquíria (Tessa Thompson), guerreira poderosa que sobreviveu ao ataque de Thanos e terá destaque na batalha contra o titã louco. A cena final do longa continua no início de Guerra Infinita –o que o torna essencial.

marvel-pantera negra
Sem seu mestre, a dedicada guerreira Okoye (Danai Gurira) deve ganhar destaque em Ultimato

Pantera Negra (2018)

O longa já merecia ser visto apenas por sua representatividade e pelo fato de ter sido indicado ao Oscar de melhor filme. Mas Pantera Negra é muito mais do que isso: ele apresenta ao telespectador Wakanda, um país africano muito importante para a Marvel, com tecnologia avançada que será essencial no combate com Thanos. Além disso, há a guerreira Okoye (Danai Gurira, de The Walking Dead), que deveria proteger o seu governante T’Challa (Chadwick Boseman) e agora fará de tudo para vingá-lo.

marvel-guerra-infinita
Confronto dos heróis com Thanos e seus asseclas causou um verdadeiro massacre na Terra

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Vingadores: Ultimato nada mais é do que a segunda parte de Guerra Infinita, uma trama contada pela metade. Ou seja: é o filme mais essencial de todos os já lançados pela Marvel. Além de mostrar Thanos finalmente completando as seis joias da Manopla do Infinito, o longa promove um verdadeiro massacre de heróis em sua reta final, já que um simples estalar de dedos do vilão faz metade do universo sumir. Para saber quem sobrevive e quem morre, só mesmo vendo Guerra Infinita.

marvel-vespa
Janet (Michelle Pfeiffer) e Hank (Michael Douglas) se beijam no Reino Quântico: peça-chave

Homem-Formiga e a Vespa (2018)

A segunda aventura solo do Homem-Formiga (Paul Rudd) ganha importância nessa preparação para Ultimato porque apresenta o Reino Quântico, um microuniverso que só pode ser acessado por meio de uma tecnologia avançada. Teorias da internet preveem que o tal reino permitirá que os heróis voltem no tempo e evitem que Thanos reúna as seis Joias do Infinito e faça seu estalar de dedos fatal. Será?

Capitã Marvel (2019)
Heroína mais poderosa do universo, a Capitã Marvel é a arma secreta contra Thanos no longa

Capitã Marvel (2019)

O longa mais recente da Marvel apresenta Carol Danvers (Brie Larson), a Capitã Marvel, considerada a heroína mais poderosa de todo o universo. Ela é uma das poucas pessoas capazes de bater de frente com Thanos, e surpreendentemente será uma arma indispensável na batalha com o vilão. O seu filme solo mostra um pouco mais de suas habilidades e explica por que ela, eventualmente, não apareceu antes para enfrentá-lo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.