Notícias de Caruaru e Região

Curta-metragem produzido por estudantes da rede municipal de Caruaru estreia em festivais na Europa

O filme todo produzido em Itaúna, na zona rural, chega aos The Lift-Off e First-Time Filmmaker Sessions, na Inglaterra

.

O estudante Ericks Moraes, matriculado no 9° Ano da Escola Municipal Alfredo Pinto Vieira de Melo, orientado pelo professor Paulo Conceição, dirigiu o curta-metragem “Sempre Estive Aqui”, que retrata a história de raiz do Nordeste brasileiro. Os contos, gravados por celulares, saíram da pacata vila de Itaúna, no segundo distrito de Caruaru, e ganharam o mundo. O filme está participando dos festivais The Lift-Off Sessions e do First-Time Filmmaker Sessions, na Inglaterra.

O garoto, de apenas 14 anos, disse que não esperava que o curta tivesse tanto sucesso. “Foi nossa primeira vez, então eu não sabia da proporção que tomaria. Estou muito feliz e espero que o filme chegue a mais festivais e que o nosso trabalho possa ser a cada dia mais reconhecido”, comemorou.

.

O professor Paulo Conceição garantiu que foi necessário estimular a nova geração a se expressar por meio da cultura do cinema, teatro e da música. “Trabalhei com eles a linguagem audiovisual e vi o interesse nos olhos deles. A partir daí, o aluno Ericks Moraes escreveu o roteiro e começamos as gravações. Todo o material foi totalmente produzido por estudantes da rede municipal de ensino, no ano passado”, recordou.

O aluno e também ator, Wesley Artur, contou o que foi feito para que o curta saísse do papel. “Começamos com oficinas de roteiro junto com o professor Paulo e depois pensamos na produção como um todo. Estou muito feliz por fazer parte desse projeto e também por atuar e poder mostrar meu primeiro papel”, agradeceu.

O filme está inscrito em diferentes festivais nacionais e internacionais e já foi exibido ao lado de produções dos Estados Unidos, França, Alemanha, entre outros. No momento, o curta-metragem “Sempre Estive Aqui” está sendo apreciado pelos ingleses.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.