Notícias de Caruaru e Região

Problemas com direitos autorais tira Chaves, Chapolin e Chespirito do ar.

Televisa notificou canais sobre "problemas de direitos das histórias"

Chaves
Chaves

O período de exibição do seriado Chaves na TV brasileira acaba nesta sexta-feira (31). Em nota oficial, o SBT informou que não poderá exibir a produção mexicana a partir deste sábado (1). No mês de agosto, completariam 36 anos da primeira exibição do programa no canal.

Segundo o comunicado, houve uma notificação por parte da Televisa, rede mexicana detentora dos direitos de Chaves, Chapolin e Chespirito, de que há um “problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”. “A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível”, diz a emissora.

O SBT diz lamentar a decisão e informa que a renovação do contrato de exibição, que está garantida apenas até esta sexta-feira, 31 de julho de 2020, havia sido confirmada “verbalmente”. Recentemente, o canal exibia Chaves apenas em dois horários por semana: às 4 horas da manhã de sábado e às 9h30min de domingo.

Chaves também deixou a programação do Multishow neste mês. O canal pago fez chamadas na programação e realizou uma maratona com os melhores episódios desde o dia 20 de julho. “Se quiser, não precisa ir embora. O Multishow está sempre de portas abertas para você”, diz um trecho da vinheta, exibida na programação, dando esperanças de uma retomada no futuro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.