Notícias de Caruaru e Região

Prefeitura inicia processos para restauração da Casa Museu Mestre Vitalino

Casa Museu Mestre Vitalino. Foto divulgação
Casa Museu Mestre Vitalino. Foto divulgação

A Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru informou que teve início nesta segunda-feira (14) a sinalização do espaço para a restauração da Casa Museu Mestre Vitalino, no Alto do Moura, no Agreste de Pernambuco. O local já passou por um levantamento topográfico para efetuar o projeto de drenagem de águas pluviais, que é um dos principais problemas no terreno.

Também já foram catalogadas todas as peças que compõe o acervo, para que não ocorra perda de material durante as obras. Em relação à estrutura da casa, já foi realizado o escoramento das partes danificadas e solicitado o material de reposição.

Amaro Vitalino
Na foto: Amaro Vitalino ( um dos filhos do Mestre Vitalino) e, ao fundo, a Casa Museu Mestre Vitalino.

Uma nova visita técnica da equipe de restauro será realizada na quinta-feira (17), para dar início ao processo de restauração da Casa Museu Mestre Vitalino. A previsão de conclusão da obra é de 90 dias.

Amaro faleceu em setembro do ano passado, ele criou um mundo só dele. Escolheu um dos bancos do jardim da Casa-Museu para ser seu companheiro e, quem sabe, confidente. Na cerâmica, criou personagens ambíguos, despidos de acabamento, com olhares assustados e rostos magros e alongados, que lhes imprimem certo ar de tristeza, mas, quase sempre, retratados com elegância.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.