Notícias de Caruaru e Região

SBT dispensa um dos maiores jornalistas investigativo do Brasil

Roberto Cabrini no Conexão Repórter (Divulgação)
Roberto Cabrini no Conexão Repórter (Divulgação)

Desde 2009 à frente do “Conexão Repórter”, no SBT, Roberto Cabrini foi desligado hoje da emissora de Silvio Santos, de acordo com Flávio Ricco, do R7. Segundo apuração do site “Notícias da TV”, o que pesou para a saída do jornalista foi o alto custo de produção do programa e a falta de um retorno publicitário.

A alta cúpula do SBT se reuniu com Cabrini nesta segunda-feira, 21, para a renegociação de seu contrato, mas as partes não chegaram a um acordo e decidiram romper o vínculo.

Roberto Cabrini não foi o único a ser cortado do SBT. A emissora planeja uma demissão de 500 funcionários até o final do ano.

A nova ordem da casa é não manter programas no ar que não tragam retorno financeiro.

Afinal, a atual crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus e o alto investimento na compra de direitos de transmissão de campeonatos esportivos, como a Libertadores, causaram um impacto no caixa da emissora.

Rachel Sheherazade também está de saída

Rachel Sheherazade
Rachel Sheherazade

Além de Cabrini, a jornalista Rachel Sheherazade também está de saída do SBT. Apresentadora titular do “SBT Brasil” há anos, a âncora foi dispensada e deve ficar na emissora até o final do mês de outubro.

A passagem de quase uma década de Rachel Sheherazade pelo SBT foi marcada por declarações polêmicas, muitas delas ligadas à direita bolsonarista. Segundo a jornalista, ironicamente, foi o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, que pediu para que Silvio Santos a demitisse.

E logo que a saída de Sheherazade foi confirmada, a jornalista não se demorou a mandar uma alfinetada ao senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro. “Rachadinha, não. A palavra certa é peculato. Crime de peculato na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro”, disse a jornalista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.