Notícias de Caruaru e Região

Agildo Galdino faz retrospectiva de seu primeiro mandato à frente da Acaccil

Discurso de posse de Agildo em Maio de 2018
Discurso de posse de Agildo em Maio de 2018

Há dois anos à frente da Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras, Agildo Galdino conversou conosco sobre os principais momentos que marcaram seu primeiro mandato. “Esse mandato na realidade já era para ter sido encerrado e a ACACCIL realizado nova eleição, mas por conta das paralisações impostas pelo novo Covid19, porém agora no final do ano os acadêmicos terão oportunidade de realizar essa eleição” cita Agildo, que provavelmente será reconduzido a mais um mandato de dois anos.

Cultura e Cidadania vai publicar uma sequência de matérias pontuando os principais acontecimentos que permearam essa gestão, desde a posse, em 2018, até o momento atual. ACACCIL vem se mantendo ativa nessa nova gestão, se fazendo presente em todos os acontecimentos relevantes da vida social e cultural do município. Confira:

A posse se deu em 25 de maio de 2018, a casa lotou com personalidades do mundo acadêmico e social. Com representantes dos mais variados segmentos culturais.

A diretoria ficou assim constituída: Presidente: Agildo Galdino Ferreira; Vice Presidente: José Severino de Carmo; 1º Secretário: Dilma Maria S França; 2º Secretario: José Lucas da Silva; 1º Tesoureiro: Maria de Lourdes S Maciel; 2º Tesoureiro: Francisco de Assis Claudino ; Orador: Walter Augusto de Andrade; Diretor de Patrimônio: Edivalda Leite Miranda; Diretor de Atividades Culturais: Arary Marrocos Bezerra Pascoal; Diretor de Protocolo: Adilson Silva Ferraz; Conselho Fiscal: Carlos A. Toscano de Carvalho, Renato Cabral de O. Filho e Josué Euzébio Ferreira; Suplentes: Josabel Barreto, Paulo Muniz Lopes e Maria Luzinete Lemos.

Em junho a Acaccil recebeu a Comissão Eleitoral do processo que definiria os novos conselheiros estaduais de Política Cultural numa Plenária Final para eleição dos representantes da sociedade civil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.