Notícias de Caruaru e Região

Coluna do Dia – Dinheiro e Política – Por Renan Lima

Renan Lima
Renan Lima

Pouco mais de uma semana de campanha eleitoral, e basta uma olhada rápida na internet para constatar o óbvio, Raquel Lyra e Marcelo Gomes largam na frente de todos os outros concorrentes quando o assunto é dinheiro. A pergunta que fica é, saberão usar?

Raquel surpreendentemente ficou mais pobre enquanto prefeita de Caruaru, é um fato que ela mesma declarou. Mas vem de família tradicional e conta com forte apoio do PSDB nacional, já Marcelo Gomes conta com o apoio massivo do governo do estado de Pernambuco.

Engana-se quem acredita que esse ano as eleições serão iguais como todas as anteriores. As redes sociais, que já eram importantes em 2016 agora se tornaram fundamentais, obrigatórias para quem quer ganhar essa eleição. Candidato em Caruaru que não tenha engajamento nas principais redes sociais terá várias dificuldades para ter uma campanha encorpada.

E claro, é preciso ter fôlego financeiro nos últimos dez dias de campanha, é o período onde “a onça bebe leite”. Portanto, mais importante do que ter dinheiro, é saber onde gasta-lo.

 

Sobre o autor :

Renan Lima – Antes de tudo, Pernambucano. Bacharel em Relações Internacionais e Pós-Graduado em Ciências Políticas pelo Centro Universitário ASCES-UNITA. Atualmente desenvolve pesquisas sobre acompanhamento político.

Contatos e sugestões: [email protected]

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.