Notícias de Caruaru e Região

Documentário que estreia dia 05/10 contará a história de vida do músico Robertinho de Recife

Robertinho de Recife
Robertinho de Recife

Poucos artistas possuem um legado tão indelével na música brasileira como Robertinho de Recife. Guitarrista virtuoso e produtor consagrado, seu trabalho se confunde com a história da música brasileira.

“Robertinho de Recife? Robertinho do Mundo” é uma série documental em 10 episódios, que contará a história de vida e a influência fundamental que o músico deixou, e deixa, em diversos gêneros musicais, desde a MPB ao Heavy Metal.

Se você ainda não conhece o trabalho de Robertinho, ou se já é fã desse músico excepcional, não deixe de acompanhar a série. Mais do que uma história de vida, é a história da música brasileira.

A estreia ocorre segunda (05/10), ás 22h30, com reprises todas as quintas ás 19h30 e domingos ás 14h. No Music Box Brasil. Canal 623 Net/Claro e 145 da OI TV

Assista:

Robertinho de Recife teve o auge de sua carreira nos anos 70 e 80 e depois se dedicou a produzir artisticamente, nomes como Xuxa, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Raimundo Fagner.

Havia optado uma vez por deixar a carreira musical de lado, negando um convite para integrar o grupo americano Chicago, porém, foi convidado pelo cantor Fagner na década de 1980. Agora, é mais conhecido pelo trabalho de produtor.

Robertinho, por enquanto, só toca em suas próprias produções, e tem produzido álbuns de muitos artistas que não têm recebido apoio de gravadoras e selos, e informa que só voltará “às luzes para glorificar a Deus por tudo que tem feito” por ele; porém, diz que existe alguma possibilidade de o vermos de volta em um trabalho próprio.

Algumas músicas: Metal Mania (1984), Seja o meu Céu (1981), O Elefante (1981), Papo de Guitarrista (1982), Noturno Nº 10 (1990), Transcendental (1992), Tutan-kamon (1993), Poliposition (1992), Mordida de Amor (1988, com Yahoo), Deslizes (1987, com Raimundo Fagner).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.