Notícias de Caruaru e Região

Lirinha lança single ‘O Amor é um Tubarão’

Composta para personagem de Fernanda Montenegro no filme Piedade, música chega às plataformas digitais em gravação inédita com participação de Neilton Carvalho, guitarrista da banda Devotos

LIRINHA - Credito Flora Negri
LIRINHA – Credito Flora Negri

O Amor é um Tubarão, novo single do poeta e músico Lirinha, chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira (23/10). Composta para a trilha do filme Piedade (2019), do diretor Cláudio Assis, a música ganhou versão inédita, interpretada e co-produzida em parceria com o guitarrista Neilton Carvalho.

“Fiz essa canção para a personagem de Fernanda Montenegro, dona de um antigo bar na beira de uma praia destruída pela ganância empresarial. E essa mãe canta com muito amor, para um filho que nunca viu, um filho que lhe foi roubado no nascimento”, conta Lirinha. Em entrevista ao Correio Braziliense, Fernanda Montenegro também falou sobre a composição: “Para o filme, me preparei para uma canção linda, lin-da. Ela, a personagem, só tem uma saída: debaixo do chuveiro, cantar uma ode, uma ode modesta, primitiva, direcionada ao tubarão. Minha natureza, no filme, é me transformar numa tubaroa”, disse a atriz em 21/11/2019.

O Amor é um Tubarão fará parte do terceiro álbum solo de Lirinha, ainda sem título, com lançamento previsto para o segundo trimestre de 2021.

SOBRE O ARTISTA

José Paes de Lira, conhecido como Lirinha, começou a carreira artística aos 12 anos, como declamador de poesias em Arcoverde (PE). Em 1997, idealizou e construiu o espetáculo cênico musical Cordel Do Fogo Encantado. Com o grupo, lançou Cordel do Fogo Encantado (2000), O Palhaço do Circo sem Futuro (2002), Transfiguração (2006) e Viagem ao Coração do Sol (2018). Em 2011, apresentou seu primeiro disco solo, LIRA, e, em 2015, lançou O Labirinto e o Desmantelo.

SERVIÇO

  • O Amor é um Tubarão (novo single de Lirinha)
  • Lançamento: sexta, 23/10, em todas as plataformas digitais
  • Para ouvir: https://tratore.ffm.to/amortubarao

FICHA TÉCNICA:

  • Produção musical: Lirinha e Neilton Carvalho
  • Voz: Lirinha
  • Arranjo e instrumental: Neilton Carvalho
  • Gravado entre julho e agosto de 2020 nos estúdios: Sala das Experiências Maria Luiza (Recife) e Estúdio Navegantes (São Paulo)
  • Mixagem: Mathias Severien
  • Masterização: Ricardo Prado no Estúdio Canto da Coruja
  • Produção Executiva: Patricia Mortari

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.