Notícias de Caruaru e Região

Pela primeira vez, candidato a prefeito aparece com mais intenções de votos do que Raquel Lyra

Espanto.
.

Pasmem! Um candidato a prefeito, que começou bem atrás nas pesquisas, passa Raquel Lyra nas intenções de votos e se permanecer assim vai sagra-se como  campeão de voto nestas eleições municipais, em Pernambuco.

Com a primeira pesquisa do Instituto Opinião apontando, em Caruaru, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) com 59% das intenções de voto, quem se apresenta como campeão de voto nas eleições municipais até o momento é Miguel Coelho (MDB), que disputa a reeleição em Petrolina. Ele ultrapassa a casa dos 70%. Se isso se confirmar nas urnas, o emedebista pode se consagrar como o maior fenômeno eleitoral de 2020, carimbando o seu passaporte para uma eleição majoritária já em 2022. Filho do líder do Governo no Senado, Miguel tem ainda uma gestão com aprovação de mais de 90%, enquanto a de Raquel chega a 80%.

Raquel Lyra (PSDB) e Miguel Coelho (MDB)
Raquel Lyra (PSDB) e Miguel Coelho (MDB)

Além de Miguel e Raquel existe uma expectativa concentrada também em relação ao prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL). Em céu de brigadeiro para reeleição, é apontado, também, como um quadro promissor para governador em 2022, a depender do seu comportamento nas urnas. Se despontar com maior percentual de votos do que Miguel e Raquel, pode levar vantagem na próxima eleição por ser um quadro representativo do cinturão eleitoral da Região Metropolitana do Recife. Mas, até o momento, não se tem uma pesquisa recente para aferir o seu potencial eleitoral.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.