Notícias de Caruaru e Região

Record TV anuncia contratação do jornalista Roberto Cabrini.

ROBERTO CABRINI - Foto de ANTONIO CHAHESTIAN
ROBERTO CABRINI – Foto de ANTONIO CHAHESTIAN

A Record TV anunciou hoje (22) a contratação de Roberto Cabrini à emissora. O jornalista, que já trabalhou na emissora nos anos de 2008 e 2009, levará sua marca registrada para o Domingo Espetacular, apresentando matérias exclusivas e investigativas.

O retorno de Cabrini animou a equipe de jornalismo da Record. Em nota enviada pela emissora, o vice-presidente de jornalismo, Antonio Guerreiro, afirma que tê-lo na equipe reforça os valores do jornalismo produzido por eles.

“Cabrini é um dos jornalistas mais premiados e respeitados do país. Muitos dos seus furos de reportagem impactaram a sociedade de forma profunda. Este também é o DNA do jornalismo da Record TV, procurar a notícia onde ela estiver, prestar serviço e informar os brasileiros com precisão e correção. Cabrini irá colaborar muito com o jornalismo verdade da Record TV”, ressalta.

O jornalista, que possui 40 anos de carreira e acumula prêmios Comunique-se por seu trabalho investigativo, comemora a contratação e ressalta a valorização da grande reportagem na emissora. “Sinto-me privilegiado em voltar e dar continuidade ao meu trabalho no jornalismo investigativo em uma emissora que, além de ser fundamental em minha história, valoriza, como nenhuma outra, a grande reportagem”,

Saída do SBT

No dia 21 de setembro, a saída do jornalista foi anunciada na emissora de Sílvio Santos. O fim do contrato do jornalista com o SBT ocorreu junto ao cancelamento do programa ‘Conexão Repórter’, apresentado por ele. De acordo com o canal, a decisão foi tomada devido aos altos custos para produção e baixo retorno financeiro com publicidade.

Na segunda-feira (19), Cabrini exibiu a última edição do programa e se despediu da emissora com derrota de audiência para a Record. O programa foi transmitido no mesmo horário de ‘A Fazenda 12’ e apresentou uma reprise da reportagem A Um Passo da Eternidade, originalmente exibida em 2015, com as histórias de pacientes terminais internados em um hospital de São Paulo.

1 comentário
  1. David Avelino De Melo Diz

    Um incone do jornalismo brasileiro, só quem vai ganhar é a rede Record e o telespectador com Roberto Cabrini.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.