Notícias de Caruaru e Região

Em voo inaugural avião teve que arremeter por causa de viatura dos bombeiros na pista do Oscar Laranjeiras.

Aeroporto de Caruaru Oscar Laranjeira
Aeroporto Oscar Laranjeira

Conforme anunciado pelo Governo do Estado, os voos comerciais no Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, no Agreste pernambucano, iniciaram, na manhã desta quarta-feira (11). Durante o primeiro voo com destino até o Aeroporto Internacional do Recife, na capital pernambucana, contratempos foram observados – o avião precisou arremeter devido à presença de uma viatura do Corpo de Bombeiros na pista -, porém, segundo avaliação do governo, o voo inaugural ocorreu de forma segura.

Este primeiro voo do Oscar Laranjeira saiu às 7h05 para o Aeroporto Internacional do Recife. Nele, a companhia aérea Azul operará duas vezes por dia. A Azul Conecta está sendo responsável pela ligação entre aeroportos de Caruaru e Serra Talhada com Recife. Em entrevista à TV Jornal Interior, o superintendente de relações institucionais da Azul, Marcelo Bento, destacou que as viagens têm a duração de 45 minutos e as passagens custam R$ 194.

Obras

Orçadas em R$ 450 mil, as obras de requalificação do Oscar Laranjeira seguem em curso e devem ser finalizadas, segundo estimativa, do Governo de Pernambucano, no final do próximo mês de dezembro. Até o fechamento desta matéria, as revitalizações das áreas de embarque e desembarque tinham sido concluídas. Também houve troca de piso, realização de pintura, além de instalação de cadeiras e capinação na pista de pouso. Atualmente, as obras vêm ocorrendo no setor dos guichês.

Aeroporto de Caruaru batismo voo inaugural
Integrantes do Corpo de Bombeiros lançaram jatos d’água sobre o avião em cerimônia de batismo. (Foto: Sérgio Bernardo/Divulgação)

Posicionamento

Em relação aos contratempos observados no voo inaugural do Aeroporto Oscar Laranjeira, a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, se posicionou, através de nota que: “O voo inaugural ocorreu de acordo com o previsto, de forma segura. O avião arremeteu para que uma viatura do Corpo de Bombeiros, que estava posicionada na pista para realizar a cerimônia de batismo da aeronave, realizasse um pequeno ajuste em seu posicionamento. Quanto à outra aeronave observada no local, trata-se de um pequeno avião pertencente ao hangar existente naquela área”.

“A Seinfra destaca ainda que a primeira operação de voo comercial no Aeroporto de Caruaru aconteceu de forma segura e que os investimentos para a melhoria da operação do aeródromo serão realizados de maneira contínua pelo Estado, possibilitando o aumento gradativo do porte das aeronaves recebidas pelo aeroporto”, finalizou o texto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.