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Festuris 2020 – Pernambuco apresenta novidades para o turismo

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Uma das ações é o Visit Pernambuco Travel Show que segundo a expectativa da organização, espera gerar R$26 milhões em negócios

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Equipe Embratur e Porto de Galinhas CVB

Na última sexta-feira (6), a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (CVB) anunciaram durante o Festuris Gramado (RS), a segunda edição das ações promocionais “Bora Pernambucar” e o “Visit Pernambuco Travel Show”, além de atualizações na malha aérea.

Organizado pelo Porto de Galinhas CVB, a segunda rodada do Visit Pernambuco conta com a parceria da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), Sebrae, Governo do Estado, Secretaria de Turismo Lazer do Estado e Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) a fim de capacitar e fomentar o turismo com cerca de 300 profissionais do trade turístico. A ação ocorrerá entre os dias 30 de novembro a 2 de dezembro no Convention Center do Armação Resort em Ipojuca.

“No estado há uma limitação de eventos para até 300 pessoas. Temos a intenção de realizar um roadshow no país depois do carnaval, mas só trabalhemos em cima dessa ideia após avaliarmos os resultados do Visit Pernambuco ação”, declara Brenda Silveira, diretora executiva do Porto de Galinhas CVB.

A organização espera que a iniciativa gere cerca de R$26 milhões para o setor em negócios. O evento está focado além de promover negócios, em proporcionar a experiência no destino, a fim de fomentar sua capacidade turística. Na terça-feira (1) de dezembro haverá um jantar de homenagem aos operadores que se destacaram.

“Essa etapa da imersão é muito importante para nó, pois temos o potencial para crescer o ticket do destino se conseguirmos trazer brasileiros diferenciados. Esse é um evento de prospecção, pois a maioria dos participantes não nos vendia e queremos trazer esses operadores que tinham em grande parte das vendas destinos como Disney, Caribe e outros”, pontua.

Bora Pernambucar

Milu Megale, diretora de Marketing da Empresa de Turismo de Pernambuco
Milu Megale, diretora de Marketing da Empresa de Turismo de Pernambuco

Também em sua segunda edição, a ação Bora Pernambuco apresenta uma proposta afetiva para impulsionar o turismo interno. Trata-se do “passaporte regional”, documento que se assemelha ao usado oficialmente e que estará a partir de segunda-feira (9), disponível para retirada nos Centros de Atendimento ao Turista, hotéis, restaurantes, pontos turísticos e no futuro, nas agências de viagens de Recife,  já que a Empetur visa uma parceria com a categorial profissional.

A distribuição do material seguirá posteriormente aos destinos do interior do Estado e no caso das agências, contemplará também unidades de regiões vizinhas, como Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia e Piauí. A proposta é fazer com que os viajantes recebam o carimbo personalizado dos estabelecimentos turísticos e hoteleiros por onde passarem, além de uma mensagem personalizada do empreendimento.

“Nessa campanha, levamos o jornalista Caio Braz, que é pernambucano para desbravar os destinos de Pernambuco do litoral ao sertão. Está sendo um sucesso e todos querem o passaporte que tem um apelo afetivo, no qual o viajante vai colhendo assinaturas e carimbos ao longo de sua jornada. Estamos incentivando que os municípios e empreendimentos criem seus próprios carimbos, para que fique algo bem personalizado e posteriormente seja guardado como recordação”, pontua Milu Megale, diretora de Marketing da Empertur.

A jornada de Caio teve início em 24 de outubro a partir do Marco Zero em Recife. Ao longo de 16 dias, 14 municípios foram visitados. A visa promover o turismo regional e a valorização da cultura, além de captar visitantes de outros destinos. Segundo dados da Aena Brasil, em setembro, houve alta de 37% na movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de Guararapes, em comparação com o mês de agosto deste ano.

A organização projeta ainda, que em novembro haverá uma movimentação de 139 voos diários, o equivalente a 26% a mais do que o mês de outubro, no qual foram registradas 116 pousos e decolagens diárias. Outro dado importante é a autorização da Anac para a ligação de Recife com 25 destinos nacionais e dois internacionais a partir de 11 de novembro. Haverá dois voos inaugurais da Azul Conecta (Recife-Serra Talhada e Recife-Caruaru).

Por Ana Azevedo
Fonte: Basilturis

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