Notícias de Caruaru e Região

Oxente meu Rei? Lula vai se mudar para a Bahia no fim do ano.

E porque meu rei, sendo filho de Pernambuco, não vem morar aqui? Nós temos litoral também!

Oxente
.

Desde que deixou a prisão, o ex-presidente Lula tem deixado clara sua intenção de se mudar de São Bernardo do Campo (SP) para o Nordeste brasileiro. Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia já chegaram a ser especulados como possíveis moradas do ex-líder sindical, mas deve ser no estado governado por Rui Costa (PT) que Lula deve firmar seu novo endereço.

Segundo informações publicadas pelo colunista Lauro Jardim, do O Globo, neste domingo (1º) o destino do presidente deve ser o litoral norte da Bahia, na cidade de Lauro de Freitas. Ele deve se mudar em dezembro com a namorada, a socióloga Janja.

A cidade é comandada pela prefeita Moema Gramacho (PT), que busca reeleição.

A proximidade com o ex-governador e senador Jaques Wagner (PT) é um dos fatores que podem ter ajudado na escolha do estado.

Em entrevista concedida ao Diário do Grande ABC na última segunda-feira (26), o ex-presidente confirmou que tem intenção de se mudar. “Eu sempre, desde 1975, tinha vontade de sair de São Bernardo porque meu filho tinha asma. Eu queria mudar. Depois que deixei a Presidência pensei em passar um tempo no Nordeste. Não fui porque a Marisa é nascida em São Bernardo, no bairro dos Casa, tudo era São Bernardo para ela”, disse.

“Estou pensando seriamente em tomar uma decisão. Estou em situação ainda delicada porque tenho história política no Grande ABC e o pessoal fica me cobrando. Mas também não sou mais dirigente sindical. Estou há um ano e meio preso. Fiquei na cadeia e agora estou dentro de casa. Vou definir a data, mas quero passar tempo fora. Mas não de fazer política. Em qualquer lugar que estiver, seja em Roraima, na Bahia, Pernambuco, Ceará, quero continuar fazendo política. Pelo Zoom posso dar entrevista e fazer 500 coisas. É algo que penso seriamente”, disse ainda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.