Notícias de Caruaru e Região

Raquel Lyra pode sair candidata ao governo do estado, mas não na majoritária.

espanto
.

É forte o buxixo nos porões da política Pernambucana que a prefeita eleita de Caruaru, Raquel Lyra, poderá sair candidata ao governo de Pernambuco, mas não, necessariamente na majoritária.

Conta-se que o nome que vem sendo trabalhado para encabeçar a chapa das oposições ao governo do Estado chama-se, o também reeleito prefeito de Petrolina, Miguel de Souza Leão Coelho. Cogita-se, a prefeita reeleita Raquel Lyra como vice na chapa.

Para tanto, Fernando Bezerra Coelho, pai de Miguel, vem trabalhando nesse sentido. Uma mostra disso é que FBC vem mexendo no tabuleiro político conseguindo que o seu filho, Antonio Coelho, assumisse a liderança da Oposição na Alepe.

Recentemente, de olho em 2022, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), itensificou a sua agenda com aliados, sobretudo nos últimos dias. Correndo em faixa própria, o senador se movimenta para fortalecer o seu grupo político e, nas redes sociais, destacando que “firmou o compromisso” de, nas eleições municipais deste ano, “buscar o fortalecimento do seu MDB.

Acompanhado de Fernando Filho e Antonio Coelho, FBC esteve em Caruaru, antes da eleição, visitando a prefeita reeleita, Raquel Lyra (PSDB). Não se tratou de política estadual, mas a semente foi plantada.

“Mesmo em um ano de graves restrições fiscais, nossos esforços em Brasília buscaram investimentos para diversas áreas da cidade, mas principalmente para a Saúde. Agora, temos a oportunidade de seguir nosso trabalho para realizar ainda mais projetos que possam melhorar a qualidade de vida do povo da capital do Agreste pernambucano”, disse FBC.

Então, é aguardar para ver.

Se depender de Bruno Araujo, presidente do diretório estadual do PSDB, uma união com o MDB de Fernando Bezerra Coelho é possível.

OBS: Matéria corrigida às 15:45hs de 19/11/2020: O Jornal de Caruaru errou ao chamar o prefeito reeleito de Petrolina de Fernando Filho ( seu irmão), quando na verdade, ele se chama Miguel de Souza Leão Coelho ( Miguel Coelho)

1 comentário
  1. miguel Diz

    O prefeito de petrolina é miguel coelho

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.