Notícias de Caruaru e Região

A repercussão da saída da Ford do Brasil


A Ford anunciou nesta segunda-feira (11) que vai encerrar a produção de carros no Brasil. A decisão implicará na demissão de ao menos 5 mil funcionários e na desativação de três fábricas.

My Car - Ford - Slogan
.

A Ford anunciou nesta segunda-feira (11) que vai encerrar a produção de carros no Brasil. Processos que questionavam incentivos tributários recebidos pela Ford no Brasil estavam entre os grandes problemas da filial brasileira nos últimos anos.

O fim desses incentivos fiscais poderia ter “impacto adverso substancial” financeiro ou operacional na filial, informa o colunista Fernando Nakagawa. Com isso, produção da empresa mudará para a Argentina

Entenda o porquê da decisão.

À CNN, Renato da Fonseca, gerente-executivo de Economia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), disse que o fechamento das fábricas representa a falta de competitividade da indústria brasileira. Economista e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Antonio Jorge Martins afirmou que o cenário para os funcionários da montadora não é animador (clique aqui para assistir).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.