Notícias de Caruaru e Região

Biblioteca Pública Professora Isabel Ferreira de Belo Jardim é ponto de apoio para o Encceja

B.J-bibliotecamunicipal
Biblioteca Municipal de Belo Jardim

A secretária de Educação, Marta Medeiros, disponibilizou como ponto de apoio para inscrições do Encceja a Biblioteca Pública Professora Isabel Ferreira que está localizada na Rua Major Maciel, 42, no Centro da cidade de Belo Jardim. A equipe está toda preparada para receber os estudantes que desejam obter informações ou precisem de auxílio na realização da inscrição da prova.

Se você cidadão belo-jardinense não teve a oportunidade de concluir seus estudos, e não tem a disponibilidade de participar do EJA, você pode se inscrever no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja. Uma prova avaliativa que visa formar cidadãos que possuem o interesse de ingressar em uma universidade ou buscam melhorias na vida profissional.

As pessoas que se interessarem em participar do exame e não possuam aparelho eletrônico no qual possam fazer a inscrição, ou até mesmo uma boa internet, podem se dirigir até a Biblioteca Pública Professora Isabel Ferreira que já está em funcionamento, de 8h às 20h. Para os alunos que buscam um local para realizar pesquisas, a biblioteca é o local ideal. Aos poucos está sendo estruturada com novos livros e materiais.

“A biblioteca está de portas abertas para receber a população. Mais uma mudança em poucos dias de gestão, tem muito a ser feito pela educação na cidade. Eu e minha equipe estamos com todo gás para realizarmos grandes coisas, tudo com uma boa qualidade. Peço a compreensão e paciência de toda comunidade, em breve teremos boas notícias”, relatou a Secretária Educação Marta Medeiros.

Secretária de educação recebe visita de músico belo-jardinense, que tirou 3° Lugar geral no concurso para Cabo no Rio Grande do Sul

O prefeito Gilvandro Estrela também recebeu o jovem e a secretária Marta em seu gabinete
O prefeito Gilvandro Estrela também recebeu o jovem e a secretária Marta em seu gabinete

Professor voluntário de música e do Mais Educação, o mais novo calouro Thomas Allan, cursou o seu ensino fundamental, da 5° ano, até o ensino médio em escolas municipais da cidade de Belo Jardim. O que o então futuro cabo não esperava, era a reviravolta em sua vida no auge dos seus 26 anos.

Com muita dedicação e esforço, Thomas se candidatou para o concurso de cabo para o Exército do estado do Rio Grande do Sul. Tirou em 1° Lugar na categoria instrumento, e 3° Lugar geral. Para o musicista conseguir aprovação de um concurso de cunho nacional foi algo extraordinário, que fizeram valer a pena cada ausência em eventos, atividades, e momentos de lazer. Tudo por um objetivo.

Em conversa com a secretária Marta Medeiros, Thomas mencionou o quanto a música e o esporte deram sentindo a sua vida, também relatou que existem muitos alunos que são bons, porém pouco valorizados. Ainda fez um apelo para que os gestores olhassem com mais carinho esses estudantes e pudessem investir numa educação de qualidade.

A secretária, entretanto, já o assegurou que, o que tem para Belo Jardim é algo que fará com que a educação seja um dos pontos mais fortes na cidade, e tudo com muita responsabilidade e comprometimento. Parcerias estão sendo feitas, reuniões de planejamento, tudo para contribuir com a melhoria da educação na cidade, que precisa de mais atenção.

O prefeito Gilvandro Estrela também recebeu o jovem e a secretária Marta em seu gabinete, deu suas saudações, fez seus votos de boa sorte, e se colocou à disposição. A prefeitura de Belo Jardim está de braços abertos para receber e apoiar as crianças e jovens da cidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.