Notícias de Caruaru e Região

Breno Feitoza abre seleção simplificada para contratação de 78 médicos, em Caruaru

Breno Feitoza
Breno Feitoza – Secretário de Saúde de Caruaru.

O secretário de saúde de Caruaru, Breno Feitoza, divulga, nesta terça-feira (12) edital de abertura de Seleção Pública Simplificada para profissionais da área médica. Ao todo, são 78 vagas destinadas a contratação temporária para suprir a demanda em meio a pandemia, com salários de cerca de R$ 5,1 mil mensais.

A ação ocorre após pressão do Sindicato dos Médicos que denunciou a gestão municipal ao Ministério Público, já que as férias de todos os médicos foram suspensas desde o dia 1º de janeiro.

Para ter acesso ao edital basta acessar o link do Diário Oficial da prefeitura de Caruaru.

Qual a diferença entre Concurso e seleção simplificada?

No concurso público os aprovados possuem vínculo permanente com o Estado e estabilidade após o estágio probatório, que é de três anos. Já na seleção pública o vínculo é temporário, pois o objetivo da seleção é suprir as necessidades de funcionários por um determinado período, geralmente de um ano, que pode ser renovado por mais um ano ou não, pois não há obrigatoriedade. Logo, ao contrário dos concursos públicos, não há estabilidade para quem for classificado em seletivos.

Em explicação ainda mais simples, as regras do concurso público são as mesmas de um processo seletivo. O que difere é em relação a ocupação, se será cargo público ou função pública, se a contratação será efetiva ou precária.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.