Notícias de Caruaru e Região

Bruno Lambreta pode ser o próximo prefeito de Caruaru

Bruno Lambreta
Vereador Bruno Lambreta

O tempo da política é diferente. Tivemos ainda a pouco uma eleição municipal atípica, em novembro, quando foram escolhidos os prefeitos dos cerca de 5.700 municípios brasileiros. Mas alguns caciques da política de Caruaru já estão trabalhando de olho na eleição para o governo de Pernambuco em 2022.

Nesse contexto, uma incógnita apareceu no caso da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, sair candidata ao governo do estado e o seu vice Rodrigo Pinheiro resolver lançar-se candidato a deputado estadual. Quem assumirá a prefeitura de Caruaru?

De acordo com alguns comentaristas político da “Boca Maldita”, na pracinha do Banco do Brasil, quem assume é o presidente da Câmara, que, atualmente é o vereador Bruno Lambreta.

O Vereador Bruno Lambreta (PSDB) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, pelos próximos dois anos. O tucano, venceu Lula Torres (PSDB) por 17 a 6 em votação realizada após a posse dos novos vereadores da cidade para o mandado de 2021/2024. A solenidade aconteceu na tarde desta sexta-feira (1º), no Centro de Convenções do Senac Caruaru.

O respaldo jurídico vem da Constituição Federal (art. 80), que diz: no caso de afastamento do prefeito, assume o Vice, se este não puder assumir (caso saia candidato a outro cargo eletivo), assume o Presidente da Câmara de Vereadores e se este também não puder assumir, um Juiz será designado para o cargo.

1 comentário
  1. paulo camara Diz

    vai deixar de ser lambreta para ser motoqueiro de bmw assim ele vai conseguir ser perfeito

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.