Notícias de Caruaru e Região

Coluna do Dia: A bruma, o esmaecer e a esperança. Por Prof. Kardecky Lima

Professor Kardecky Lima
Professor Kardecky Lima

A palavra Democracia talvez nunca tenha sido tão usada atualmente nos telejornais e redes sociais. No entanto, em meio à realidade caótica da nação, as tempestades de intolerância, de todos os lados, muitas vezes, nos vemos como verdadeiramente cegos em tiroteio mediante as vaidades, intolerâncias e jogadas de estratégias políticas de olho já no próximo pleito.

O Brasil sem um Presidente, minimamente, equilibrado, sensato e sensível às causas mais nobres e importantes no que tange à busca de uma sociedade menos desigual, deixa à deriva os invisíveis sociais, onde, por meio de atitudes nada éticas quanto ao Racismo, o Feminicídio, a questão LGBTQIA+, o Machismo, a Gordofobia, os Quilombolas…e toda e qualquer maneira de exclusão social no geral, só escancaram os tempos difíceis em que vivemos pelo galopante desemprego, e pela maneira de gerir a maior pandemia mundial já vivida com discursos desnecessários onde o desrespeito e a falta de empatia só aumentam a bruma e o esmaecer deste governo egoico e patologicamente sem alternativas, fruto de devaneios fascistas.

Adentrando à esfera municipal, percebemos a gritante necessidade das periferias, que clamam por um olhar mais cuidadoso da gestão municipal e dos vereadores eleitos, haja vista as dificuldades sócio-econômicas já existentes e a insolência para com a classe tão batalhadora e de um cotidiano árduo. Diante de um quadro nacional tão negativo, faz-se necessário um refrigério a estas populações tão esquecidas.

A prefeita reeleita tem como objetivo cuidar das pessoas e para isso possui a maioria dos vereadores como situação, sendo um caminho favorável para a implementação de medidas sócio-administrativas que realmente mudem o cenário atual.

Visitei na data de 20/01/2021, a Câmara de Vereadores de Caruaru, onde pude presenciar por parte de alguns vereadores ali presentes, a boa vontade de nesta nova legislatura poder fazer muito mais através de ações efetivas que de fato mudem a cidade como um todo, e não apenas sua área nobre e central.

Professor Kardecky dialoga sobre a política local com o vereador Fagner Fernandes.
Professor Kardecky dialoga sobre a política local com o vereador Fagner Fernandes.

O vereador Fagner Fernandes é um dos que se propõe, a cada vez mais encaminhar proposituras de interesse coletivo para Caruaru, entre as mais recentes, a requisição de medicação para o tratamento de esporotricose, não permitindo que hajam um surto dessa zoonose.

Esta coluna pretende enfatizar tudo aquilo que venha a ser positivo, realizado por nossos vereadores, e pelo governo municipal, no intuito, de não focalizarmos apenas e tão somente as notícias ruins tão alardeadas, entretanto, continuaremos observando a realidade e não nos furtando de sermos verdadeiros com a situação política nas esferas Nacional, Estadual ou Municipal.

Sobre o autor

Kardecky Lima é Professor, Articulador Político, Palestrante Espírita, Compositor, e Ex-Gestor Escolar. Contato: [email protected]

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.