Notícias de Caruaru e Região

Coluna do Dia: O valor da alma – Por Prof. Kardecky Lima

Professor Kardecky Lima
Professor Kardecky Lima

Vivemos tempos escuros, onde o medo, e as incertezas dominam nossos pensamentos, onde a realidade externa, nua e crua, escancara o porão do nosso ser, em processo inevitavelmente bagunçado de reforma.

Muitos cuidam excessivamente do corpo físico, esquecendo que é o espírito que possue o corpo, e não o contrário. A beleza dos corpos, e dos diplomas terrenos é efêmera e miúda diante às maiores e verdadeiras belezas, muitas vezes invisíveis à olho nu e/ou corações trancados.

Em tempos de escuridão, faz-se necessário não perder a direção, e para isso é primordial que adentremos à essência das coisas, deixando às questões comezinhas para trás, e os grilhões , que nos amarram ao superficial universo do egocentrismo.

Sejamos caminhantes esperançosos, e ativos, arautos da boa vontade, em busca do recôndito amor, tantas vezes escondido nas questiúnculas repetitivas e desnecessárias do cotidiano.

Visitemos a nós mesmos, e no imo do nosso ser estarão respostas e novas perguntas que conduzirão para o além das querelas e trivialidades, compreendendo assim o valor da alma e do transcendente, como novo paradigma existencial.

Nesta data especial, que estreio minha coluna, venho com alegria exaltar meu Pai José Lima, que trabalhou em vários órgãos de imprensa de Pernambuco, como a TV Pernambuco e antiga TV Tropical, Rádio Difusora de Caruaru, entre outros veículos de rádio, jornal e TV.

Pais do professor Kardecky
Pais do professor Kardecky

Exalto também minha Mãe, Professora, dona de casa, exemplo de retidão e abnegação.

Por fim sigamos a premissa de que onde mora o nosso coração reside o nosso tesouro real, onde a alma não tem preço, mas tem imensurável valor.

 

Sobre o autor

Kardecky Lima é Professor, Articulador Político, Palestrante Espírita, Compositor, e Ex-Gestor Escolar. Contato: [email protected]

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.