Notícias de Caruaru e Região

Coluna Ponto a Ponto: YES! NÓS TEMOS VACHINA! – Por Prof. Carlos Silva

Professor Carlos Silva
Professor Carlos Silva

DUBLÊS DE CAMELÔ…

A incompetência e a irracionalidade que permeia o Governo Federal ultrapassaram todos os limites permitidos pelo nosso sistema representativo de governo, ou seja, nossa frágil democracia. De um Lado como Presidente da República um Capitão do Exército, do outro lado como Ministro da Saúde um Logístico General do Exército e a sua disposição um tonto diplomata Chanceler Ernesto Araújo, todos negaram, desdenharam, inferiorizaram e ideologizaram não só a Pandemia, mas o segundo maior parceiro comercial do Brasil, a China, país que está entre os quatros maiores produtores de insumos farmacêuticos e outros processos tecnológicos do mundo, e para fechar com chave de ouro transformaram a compra de Vacinas a índia como o maior desastre comercial e diplomático de um governo federal, em toda história da democracia brasileira.

FORA DA CORRIDA….

O Jornal Indiano denominou de “queimando largada” o referido processo de compra das vacinas feito pelo Governo brasileiro, segundo relatos na imprensa indiana, os cronogramas para o envio das vacinas para países estrangeiros, incluindo o Brasil, ainda não estariam concluídos. “Parece que o Brasil queimou a largada ao anunciar oficialmente o envio de uma aeronave para transportar dois milhões de doses de vacina”, afirma uma reportagem do jornal indiano Hindustan Times. O despreparado Presidente Jair Bolsonaro, junto com seu Logístico Ministro da Saúde enviou um Airbus A330 que decolou do aeroporto de Viracopos em Campinas rumo a Mumbai, que não cumpriu seu trajeto, ficando “encalhado” no aeroporto de Recife-PE, precipitando-se ao enviar um avião para recolher 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 produzida no país.

COMO SE NÃO BASTASSE…

Um porta-voz do Ministério do Exterior indiano afirmou ao jornal Hindustan Times firmou que seria “cedo demais” para o envio dos lotes do imunizante, produzido pelo Instituto Serum em parceria com a Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca. Após a liberação das Vacinas pela ANVISA, Como se não bastasse o desastre comercial, o Governador de São Paulo João Dória, diga-se de passagem que não é flor que se cheire, dá uma rasteira de marketing no Governo Federal que ridiculamente resolveu em cima da hora, fazer de um General do Exército e Ministro de Saúde um garoto de recado, tentando assim colocar um remendo novo, em vestido velho.

UFA! TOMAREMOS CORONOVAC!

Sem saber ou avaliar a incompetente negociação comercial, a Azul, na sua vã compreensão capitalista, declarou que “No que dependesses dela, 2021 seria o ano em que venceremos a pandemia. Temos orgulho em realizar esse voo inédito para a Índia que trará mais um sopro de esperança na cura para a covid-19 e agradecemos a confiança do Governo Federal na capacidade logística da Azul Cargo”. Para se ter uma ideia um custo por hora de voo comercial, pode variar de US $ 2.200 para uma aeronave turbo-hélice e até US $ 11.000 / h no caso de grandes jatos transcontinentais, por aí já se ver nossos impostos jogados fora no momento de maior retração de receitas municipais, estaduais e Federal. Ao invés do sopro de esperança, o Governo Federal do Presidente Jair Bolsonaro, nos trouxe uma tempestade de incompetência e falta de responsabilidade para com o erário público, desde a gripezinha até a falta de cilindro de oxigênio em Manaus, a trajetória negacionista e negacionista do atual governo nos traz a certeza que, ou o congresso afasta (impeachment) o presidente despreparado Jair Bolsonaro ou ele afastará o Brasil do universo racional da raça humana e nos tornaremos cúmplice desse desastre democrático.

———————————————-

Referência: Band.com /

Sobre o autor:

Carlos Silva é Professor, Palestrante, cientista social, com graduação em Sociologia-UFPE, com especialização em Matriz agroecológica e Biossegurança, casado, residente em Caruaru-PE, autor de o livro O Despertar de Pangeia e comentarista social, como colaborador da Rádio Cultura do Nordeste no Programa Cultura Informa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.