Notícias de Caruaru e Região

Globo prevê volta de Lula em 2022, diz Esmael Morais em seu blog.

Lula Comicio em curitiba
Comício de Lula em Curitiba poucos dias antes de ter sua prisão decretada pelo juiz Sergio Moro em 7 de abril de 2018. (AP Photo/Eraldo Peres)

O Jornalista e bacharel em Direito, Esmael Morais, publicou em seu Blog  que o, também jornalista, Merval Pereira, reconhece que Lula vem aí ao publicar matéria afirmando que a Globo prevê volta de Lula em 2022.

De acordo com o blog, Merval escreveu na coluna de hoje, no Globo, que é presumível que o ex-presidente Lula seja beneficiado pela suspeição do ex-juiz Sergio Moro na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal. Leia a íntegra do Blog do Esmael abaixo:

O jornalista Merval Pereira, uma espécie alter ego da família Marinho e porta-voz informal da Globo, reconhece que Lula vem aí.

Merval escreveu na coluna de hoje, no Globo, que é presumível que o ex-presidente Lula seja beneficiado pela suspeição do ex-juiz Sergio Moro na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal.

O STF irá julgar o habeas corpus do ex-presidente Lula em fevereiro, segundo o ministro Gilmar Mendes, relator da matéria.

A Globo avalia que interessa a Bolsonaro e ao PT a desmoralização de Moro, por isso, tacitamente, o Supremo tende a fulminar a condenação no caso do tríplex.

Lula com Bolsonaro
.

Sem sentença e sem condenação, por óbvio, Lula pavimenta a volta. Ele se habilitará para disputar as eleições 2022, o que é uma péssima notícia para a Lava Jato e seu candidato — o ex-juiz Moro.

Pelas decisões anteriores na Segunda Turma, anulando sentenças de Moro, afirma Merval, é presumível que o ex-presidente Lula seja beneficiado pelo mesmo entendimento.

Mesmo afastando a condenação do caso tríplex, Lula ainda terá de anular a sentença em segunda instância do caso sítio de Atibaia. Mas onde passa um boi passa uma boiada…

A sentença no caso do sítio de Atibaia, proferido por uma juíza, que substituiu Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba, está eivado de erros, cópias e inconsistências, por isso tende a ser anulado também.

O medo da Globo é que o presidente Bolsonaro, para inviabilizar Moro, coloque seu ministro Nunes Marques para suspender os efeitos da lei da Ficha Limpa.

Na foto: O Ex JuizSérgio Moro
Ex- Juiz Sérgio Moro – Foto: Lula Marques/Agência PT

A Globo, apaixonada, não vê defeitos em Sergio Moro. No entanto, além de chulé, o ex-juiz se desmoralizou de vez se associando a um escritório de advocacia americano que defende a empreiteira Odebrecht. Some-se a isso, até pouco tempo atrás, Moro fora ministro da Justiça no governo Bolsonaro.

É muito provável que Sergio Moro não concorra a nada, embora ele use o espaço na mídia para tentar limpar sua barra. Se candidato for, é mais crível que o ex-juiz dispute o governo do Paraná contra Ratinho Junior (PSD) com apoio do senador Alvaro Dias (Podemos). Anote aí.

1 comentário
  1. paulo camara Diz

    CONTEÚDO MODERADO POR INFLIGIR NOSSAS REGRAS https://jornaldecaruaru.com.br/politica-de-privacidade/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.