Notícias de Caruaru e Região

IMMUNO WHEY: O QUE É, PARA QUE SERVE E COMO TOMAR

 immuno whey
.

O Immuno Whey é um dos primeiros representantes de uma nova linha de produtos da Essential Nutrition, a Essential Enhanced Formulas. Ele traz uma série de alterações em relação ao nosso Whey Protein tradicional, buscando aumentar sua funcionalidade e efeito. Porém, isso pode deixar algumas pessoas em dúvida sobre o que muda em relação ao Whey tradicional e quais são suas novas funcionalidades. Se esse é o seu caso, siga no texto que iremos esclarecer as principais dúvidas em relação ao Immuno Whey.

Para que serve o Immuno Whey

O Immuno Whey é um Whey desenvolvido com atenção especial ao nosso sistema imunológico. A imunidade consiste em todos os sistemas de defesa do corpo que combatem infecções, toxinas e organismos estranhos. Então, além de fornecer proteína de qualidade para a produção e recuperação de massa muscular, o Immuno Whey fornece os principais aminoácidos, vitaminas e minerais que o nosso organismo precisa para produzir o antioxidante glutationa.

A glutationa tem papel fundamental no combate aos radicais livres, que, quando em excesso, estão ligados a doenças como Parkinson, catarata, senilidade, Alzheimer, degeneração muscular, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral (AVC) e até alguns tipos de câncer.

Ao longo dos anos, a capacidade do nosso corpo de produzir glutationa diminui. Por isso, estimular a produção de glutationa pode ajudar a equilibrar a balança da saúde no nosso organismo.

Essa atenção ao sistema imunológico, no entanto, não diminuiu o potencial do Immuno Whey para impulsionar a produção de massa muscular. Isso é especialmente importante para atletas, que exigem muito de seus músculos, e também para idosos, que têm reduzida capacidade de produção de músculos e sofrem com perda de força e mobilidade em geral, em um processo conhecido como sarcopenia. Descubra nesse link outras quatro razões para tomar Whey.

Quais são os ingredientes do Immuno Whey

  • 22g de proteína de soro de leite isolada e hidrolisada por dose, a mesma quantidade do tradicional Whey Protein Essential Nutrition.
  • Cisteína, glicina e glutamina, aminoácidos precursores de glutationa.
  • Vitaminas B2, C e E; sódio; cálcio; fósforo; magnésio e selênio. Vitaminas e minerais cofatores para a produção de glutationa.
  • Taurina – Aminoácido que atua em músculos e neurônios, diminuindo a fadiga muscular e promovendo calma e aumento de foco mental.
  • Betaglucana de levedura – Fortalece o sistema imunológico e ajuda a proteger o organismo contra situações prejudiciais, como inflamações.

Ingredientes que o Immuno Whey não contém

  • Caseína
  • Açúcar
  • Glúten
  • Lactose
  • Conservantes
  • Adoçantes artificiais
  • Aromas artificiais
  • Corantes artificiais

Qual é a diferença entre o Whey e o Immuno Whey

O Whey Protein Isolado e Hidrolisado já tem uma capacidade natural de impulsionar a produção do antioxidante glutationa. No Immuno Whey, essa capacidade foi ampliada com a adição de ingredientes que o organismo utiliza para essa produção, aumentando o foco do produto no fortalecimento do sistema imunológico. Mas tudo isso sem abrir mão do fornecimento de proteínas de alta qualidade para a construção de massa muscular, assim como o Whey Protein Essential Nutrition.

Quais são os sabores do Immuno Whey

Até o momento, a linha Immuno Whey está disponível em três sabores:

  • Chocolate — Puro cacau, que é fonte natural de antioxidantes, vitaminas e minerais.
  • Baunilha — Aroma natural de baunilha, que permite a mistura com frutas, o uso em receitas, etc.
  • Golden Milk — Seleção de especiarias que, além de um delicioso sabor, fornecem uma riqueza nutricional que complementa a fórmula do Immuno Whey.
 immuno whey
.

Opção também para veganos

Os veganos também podem se beneficiar da combinação de proteínas de alta qualidade com ingredientes precursores da produção de glutationa. O Immuno Veggie Cacao substitui o Whey Protein por um blend de proteínas vegetais: ervilha, girassol e arroz com certificação orgânica internacional. A concentração é a mesma, de 22g de proteína por porção, assim como os demais ingredientes da fórmula.

Como preparar o Immuno Whey

O Immuno Whey pode ser preparado com água gelada, misturando bem em uma coqueteleira específica ou com auxílio de um mixer ou liquidificador. Após o preparo, recomenda-se o consumo imediato.

Além disso, há diversas formas de variar esse preparo. É possível, por exemplo, adicionar banana congelada e cortada em rodelas — ou outra fruta de sua preferência — ao se preparar no liquidificador. Assim, o Immuno Whey fica docinho e bem cremoso. Outra opção é incluir outros suplementos, como a D-Ribose, que ajuda a repor a energia muscular após treinos e competições intensas.

Há ainda uma infinidade de receitas que podem incluir o Immuno Whey em seu preparo. Siga o canal da Essential Nutrition no Youtube e descubra novas possibilidades saudáveis toda semana.

Que horário tomar o Immuno Whey

O Immuno Whey pode ser consumido a qualquer hora do dia, sem grande variação na absorção dos aminoácidos, vitaminas e minerais utilizados na produção de glutationa. Porém, há alguns horários mais recomendados para quem busca objetivos específicos:

Para quem quer ganhar massa muscular, o Immuno Whey costuma ser ingerido antes ou imediatamente após as atividades físicas.

Para aumentar a saciedade e reduzir o apetite, ele deve ser consumido entre as principais refeições.

Quem busca a manutenção da massa muscular, é essencial que seja mantida uma ingestão proteica alta total durante as 24 horas do dia; nesses casos, o

Immuno Whey pode ser consumido em várias doses ao dia.

Para aliviar a glicemia após as refeições ou glicemia pós-prandial, o whey pode ser usado antes do consumo dos alimentos: recomenda-se o uso de 20 gramas para adultos por dose ou, ainda, doses mais frequentes de 10 gramas.

Aos idosos muitas vezes são recomendadas doses maiores que as 22 gramas diárias, por conta da dificuldade de absorção, que podem ser fracionadas ao longo do dia.

Quem pode tomar o Immuno Whey

A princípio, não há contraindicação no consumo de Immuno Whey por faixa etária ou condição de saúde: do jovem atleta que deseja ganhar massa muscular enquanto reforça o sistema antioxidante ao idoso que busca combater a sarcopenia e o excesso de radicais livres no organismo, passando pelos interessados em impulsionar a saciedade, como parte de uma dieta de perda de peso.

Além disso, o Immuno Whey não contém alguns dos principais alergênicos, como lactose e glúten, além de não possuir adoçantes, corantes ou aromatizantes artificiais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.