Notícias de Caruaru e Região

Jorge Quintino é nomeado presidente da Comissão de Meio Ambiente e Educação, Cultura e Esportes

Jorge Quintino
Jorge Quintino – vereador

O presidente da Câmara de vereadores de Caruaru, Bruno Lambreta, resolveu nomear, durante a primeira sessão virtual do parlamento. o também vereador, Jorge Quintino, para presidência da Comissão de Meio Ambiente, da Educação, Cultura e Esportes. O edil também será membro da comissão de Finanças e Orçamento.

Nunca, em nenhum momento do legislativo, foi dado tanta atribuição de destaque (como a presidência de comissões) a uma só pessoa, como está se vendo nessa atual.

Será que dentre os outros integrantes não havia mais ninguém capacitado a assumir o comando das outras comissões? Por quê foi necessário a concentração de poder em um único nome?

É comum ouvir críticas ao baixo nível cultural dos membros da Câmara. Crítica essa injusta, pois, não é o grau de cultura que garante ao Vereador a idoneidade moral e a capacidade de conhecer os problemas do Município e agir de acordo com o bom senso e o bem comum. Mas isso não justifica entregar a presidência de duas comissões e a participação em mais duas a um só vereador. Isso é, no mínimo, estranho.

Sem entrar no mérito político da questão, o Vereador quando eleito deve sim, representar toda a população de uma cidade. Não há que falar em representação de grupos, de bairros, de templos religiosos, ou qualquer outro segmento que represente individualidade por parte do Vereador. Sua ação perante a Câmara deve ser ética, moral e, acima de tudo, compromissada com as reais necessidades de um Município.

Se alguém está achando isso normal, por favor, lancem luz à minha ignorância. Porque eu não estou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.