Notícias de Caruaru e Região

Rubens Júnior diz que “Maior e Melhor São João do Mundo” pode não acontecer em 2021

Rubens Junior
Rubens Júnior

Na manhã da última sexta-feira (8), o presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Rubens Júnior, disse em entrevista ao programa Mesa Redonda que a tendência é que não aconteça o São João 2021 devido a pandemia da Covid-19.

No entanto, o presidente destacou que a Fundação está realizando os preparativos para a festividade: “Não sei se vai ter São João, mas tenho que estar preparado como se fosse ter. Estamos nos preparando para o São João da mesma forma que nos preparamos em 2020. Posso fazer o processo todo e não executar, se for o caso”, disse Rubens Júnior.

O gestor da Fundação também afirmou que não haverá festas de Carnaval em Caruaru e que a previsão é que não tenha festividades relacionadas a Semana Santa.

Assista:

“Não há condições de realizar a festa”

Em 2020, depois de esperar até maio para ver se a pandemia se  dissipava, a prefeita Raquel Lyra resolveu cancelar o evento:

“Não há condições de fazer uma festa do tamanho do São João de Caruaru num ambiente de pandemia que estamos vivendo. Não vai ter São João, mas estamos pensando num outro modelo que iremos anunciar na sexta”, afirmou Raquel Lyra em uma live, na noite desta terça-feira (04-05-2020).

Segundo Raquel, sem a realização da maior festa do município, que atrai turistas do País inteiro e até do Exterior, a cidade deixa de movimentar algo em torno de R$ 200 milhões em 30 dias.

1 comentário
  1. paulo camara Diz

    esse ai é gênio descobriu a lampada

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.