Notícias de Caruaru e Região

Brasil sobe para 8ª posição em ranking mundial de vacinação contra a covid-19

Onildo Almeida - vacina covid
Onildo Almeida foi um dos vacinados, em Caruaru/PE, contra o Covid — Foto: Mavian Barbosa/G1

Por: Thays Martins
Fonte: Correio Brasiliense

O Brasil subiu para a oitava posição no ranking de países que mais vacinaram contra a covid-19 no mundo, segundo levantamento desta segunda-feira (1°/2) do projeto “Our World in Data”, da Universidade de Oxford. Proporcionalmente ao número de habitantes, porém, o país ocupa a 34ª posição.

No mundo, foram vacinados mais de 94 milhões de pessoas. O Brasil passou da marca dos 2 milhões de vacinados, o que equivale a 0,98% da população. Até quinta-feira, o país ocupava a 12ª posição entre os países que mais tinham aplicado doses dos imunizantes.

A liderança é ocupada pelos Estados Unidos, que já vacinaram 31,12 milhões de pessoas. A campanha no país teve início em dezembro.

As dez primeiras posições ainda são ocupadas pela China (22,77 milhões), Reino Unido (9,47 milhões), Israel (4,74 milhões), Índia (3,74 milhões), Emirados Árabes Unidos (3,33 milhões), Alemanha (2,32 milhões), Turquia (1,99 milhão) e Itália (1,96 milhão).

Já no ranking proporcional, o país que mais imunizou foi Israel. Mais de um terço da população do país já recebeu pelo menos uma dose do imunizante. O país já registrou queda de 60% das internações devido à covid-19. Apesar do efeito já começar a ser sentido, Israel decidiu prorrogar as medidas de restrição no país pela terceira vez.

A lista é seguida pelos Emirados Árabes Unidos (31,18%), Reino Unido (13,22%) e Bahrein (10,02%). À frente do Brasil ainda estão países como Romênia, Islândia e Dinamarca.

Onildo Almeida é vacinado contra a Covid-19

O compositor Onildo Almeida, de 92 anos, foi um dos idosos vacinados em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O artista, que é um dos maiores nomes da cultura caruaruense, recebeu a primeira dose da vacina de Oxford-AstraZeneca pelas mãos da neta, a enfermeira Mayara Almeida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.