Notícias de Caruaru e Região

Coluna do Dia – O âmago do Ser – Por Professor Kardecky Lima

Professor Kardecky Lima
Professor Kardecky Lima

Em tempos de pandemia, crise econômica e altíssimo desemprego, as mais variadas frustrações, ansiedades e preocupações povoam a mente humana. O materialismo desenfreado continua crescendo. O egoísmo e a indiferença demonstram a total falta de empatia, a soberba e a ilusão com as coisas deste mundo. Invertidas são as situações entre preço e valor. Os indivíduos buscam preencher-se através do consumismo exacerbado, da melhor foto na rede social, do melhor índice de visualizações em um post, mas tudo isso pode esconder, muitas vezes, o vazio existencial de uma alma que clama por algo que a satisfaça, que lhe toque no fundo necessário para haver a transformação íntima e moral.

A imperiosa necessidade de novos tempos nas relações sociais refletem as dores da alma e o esgotamento mental, com as pressões psicológicas destes tempos cruéis.

,

Para além das crenças religiosas, devemos buscar o transcender no sentido interexistencial, a elevação espiritual, independentemente das querelas religiosas. Independente da sua escolha religiosa, é necessário buscar o essencial, o que faz a alma preencher-se, e não apenas seguir a dogmas, crenças rotuladas ou a uma cegueira doutrinária, abrindo a mente para novos conhecimentos, alcançar a ideia de cada estrutura religiosa dentro da relação de respeito e cuidado ao conhecer o Sagrado que o outro cultua. Neste mundo que vivemos, não existem donos da verdade ou juízes superiores da vida alheia, devemos ir em busca da medida do Bem que o outro pratica, ir em busca do florescer que uma ideologia ou outra ofereça como sinergia para com os seres e suas sintonias.

Por exemplo, o CEFLOR tem como objetivo abrir as consciências, dando ressignificação e transcendência às questões da Vida, baseando seus estudo no Espiritismo, dando à Doutrina Espírita uma interpretação profunda, aberta à junções ou igredientes que venham a nos fazer compreender melhor a nós mesmos, à nossa trajetória evolutiva e os aspectos espirituais que nos envolvem durante as encarnações cabendo a cada um de nós um compreender e agir diferente, para um verdadeiro florescer.

Participem das nossas atividades virtuais e muito em breve presenciais.

Se você quiser participar do Centro, entre em contato (81) 99546-2759 ou @kardecky_palestrante

Caruaru – Pernambuco – Brasil.

Sobre o autor

Kardecky Lima é Professor, Articulador Político, Palestrante Espírita, Compositor, e Ex-Gestor Escolar. Sigam o Professor Kardecky em sua rede social @kardecky_palestrante.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.