Notícias de Caruaru e Região

Engenho Sanhaçu amplia visitação durante Carnaval

Espaço que tem produção de cachaça oferecerá tour às 11h e 13h até próxima terça-feira (16)

Visitação engenho Sanhaçu
.

O Engenho Sanhaçu, de Chã Grande, distante cerca de 15 km da cidade turística de Gravatá, no interior de Pernambuco, ampliará os dias de visitação neste período de Carnaval. Cachaça orgânica é a principal produção do grupo, há também açúcar mascavo, rapadura e mel de engenho. O tradicional tour guiado, que leva os visitantes a conhecer o espaço, vai até a próxima terça-feira (16).

Tradicionalmente acontece com horários agendados, aos finais de semana e feriados. O passeio dura em média de 1hora. A programação oferece duas opções de horário, às 11h e às 13h. Criança de até 10 anos não paga. Já os adultos devem desembolsar uma taxa de R$17,00.

Diante das restrições causadas pela pandemia, Max Barreto reforça a importância do distanciamento social. “Para a visitação é necessário que os visitantes utilizem máscaras e respeitem as medidas de segurança estabelecidas pelas organizações sanitárias de saúde”, acrescenta, ele que também é diretor da Sanhaçu.

A rota, que já faz parte do turismo rural de Pernambuco, inclui tour rural e pedagógico, onde além de conhecer todas as etapas de fabricação dos produtos do Engenho, o visitante volta para casa com a degustação da Sanhaçu na lojinha, que dispõe mais de 30 produtos da marca com preço de fábrica.

Espaço exige que visitantes usem máscaras de proteção individual

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.