Notícias de Caruaru e Região

Grupo de Fiscalização Covid-19 visita Via Parque: apreende um carro e interdita 03 bares.

A Via Parque foi um dos pontos visitados, verificando algumas situações de perturbação de sossego e aglomeração de pessoas

Grupo de fiscalização integrada Covid-19 - foto SEIC Divulgação
Grupo de fiscalização integrada Covid-19 – foto SEIC/Divulgação

A Prefeitura de Caruaru segue com a fiscalização integrada em bares e restaurantes da cidade. O objetivo é verificar o cumprimento dos decretos estaduais, que proíbem música, ao vivo ou mecânica, nesses locais, conforme recomendação do Governo de Pernambuco, para combater a Covid-19. Neste final de semana, 38 estabelecimentos foram fiscalizados, desses, três foram interditados pela Vigilância Sanitária.

A ação envolveu as secretarias de Ordem Pública, da Fazenda e de Serviços Públicos, a Guarda Municipal, Procon, Ouvidoria, Vigilância Sanitária e a Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru, além de entidades parceiras, como Polícia Militar, Bombeiro Militar, Bombeiro Civil e Disque-denúncia.

“Desta vez, o responsável por um dos estabelecimentos interditados foi conduzido à delegacia para instauração de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O bar é reincidente no descumprimento das normas, que regem o horário de funcionamento e a utilização de música”, comentou o coordenador de Operação da Secretaria de Ordem Pública, Diogo Ramalho.

“Em nossa rota, foi solicitada, pela população, uma ação na Via Parque. O Grupo de Fiscalização esteve in loco acompanhando algumas situações de perturbação de sossego e aglomeração de pessoas. Um veículo, que estava na calçada, foi recolhido. Reforçamos a importância de nossos canais de comunicação para recebermos as informações da população”, complementou o coordenador.

A população pode contribuir denunciando casas de shows, restaurantes e bares, por meio do Disque-denúncia, pelo telefone 3719–4545 (das 7h às 19h, de segunda a sábado) ou pelo WhatsApp 98256-4545/98170-2525. Outro contato disponível é o da Ouvidoria municipal, no número 156 (das 7h às 13h, de segunda a sexta) ou no WhatsApp 98384-5936. A denúncia pode ser feita também pelo 190 da Polícia Militar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.