Notícias de Caruaru e Região

Hospital do Câncer receberá doações a partir da conta de energia

Iniciativa tem como finalidade contribuir com o aumento no número de doações para o HCP, que atualmente é responsável pelo atendimento de cerca de 50% dos pacientes oncológicos de Pernambuco

Celpe - Hospital do Cancer
Parceria Celpe/Hospital do Câncer

Uma parceria em favor da vida. Assim é considerado o convênio entre a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), que será lançado nesta terça-feira (09). A partir desta data, a unidade de saúde fará parte do Conta do Bem, projeto idealizado pela concessionária com a finalidade de congregar todas as ações solidárias promovidas pela Celpe por meio da conta de energia, a fim de contribuir com o trabalho desenvolvido por organizações sociais.

Através da Conta do Bem, os consumidores interessados em efetuar doações para o HCP poderão fazê-lo por meio das faturas de energia. Para participar do projeto e realizar sua doação, o cliente deve acessar o site do Hospital de Câncer de Pernambuco (hcp.org.br/contadobem) e preencher o formulário de adesão disponibilizado pela instituição. Os valores são escolhidos pelo doador e adicionados, automaticamente, às contas de energia dos meses seguintes.

“Esta é uma iniciativa muito importante para a Celpe, pois, dialoga com alguns de nossos principais pilares, que é contribuir com instituições que promovam saúde e qualidade de vida para as pessoas. Acreditamos uma participação maior a cada mês no número de doações para o Hospital de Câncer, visto que a ação permite que os clientes doem de forma simples e na comodidade de sua casa”, afirma o presidente da Celpe, Saulo Cabral.

Com 75 anos de serviços prestados à população pernambucana, o Hospital de Câncer de Pernambuco é uma instituição privada, sem fins lucrativos que precisa da colaboração da sociedade para completar o tratamento oferecido. “Parcerias como essa com a Celpe são fundamentais para continuarmos oferecendo tratamento integral ao paciente de câncer. Nossa expectativa é que a população abrace essa causa e com as doações possamos cobrir os nossos custos diários e, principalmente, trazer inovações que possam auxiliar no tratamento dos nossos pacientes”, afirma Hélio Fonsêca, superintendente geral do Hospital de Câncer de Pernambuco.

O Projeto Conta do Bem também​​​ converge para a estratégia empresarial da Neoenergia – grupo que controla a Celpe – em prol do cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), números 3 (saúde e bem-estar) e 17 (parcerias e meios de implantação).

Sobre a Celpe: A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa da Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,7 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

Sobre o HCP: O Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) é uma instituição privada e sem fins lucrativos, que se dedica ao diagnóstico e tratamento de pacientes oncológicos por meio do Sistema único de Saúde – SUS. Por ser uma instituição filantrópica, o HCP conta com doações contínuas de pessoas físicas e jurídicas para manter a qualidade no atendimento aos pacientes. Esses recursos são utilizados no custeio, na modernização do parque tecnológico e nas instalações físicas do hospital. Além disso, são direcionados para complementar o custo do tratamento dos pacientes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.