Notícias de Caruaru e Região

MDB entre a cruz e a espada na sucessão de Paulo Câmara

CruzXespada
.

O MDB do senador Jarbas Vasconcelos enfrentará um dilema muito em breve. O partido terá que decidir se lança Miguel Coelho a governador ou se apoia o candidato do PSB.

Nos corredores do Palácio dos Campos das Princesas corre solto o buxixo que o MDB terá um calvário para percorrer, muito em breve, quando terá que decidir se lança candidatura própria ao governo de Pernambuco ou, se continua no projeto de “fazer o sucessor do governador Paulo Câmara”

Essa decisão deverá ser uma das mais espinhosa para o partido, tendo em vista que há forte expectativa para mudanças de comando partidário em Pernambuco. Mais de uma sigla está com esta possibilidade. A informação está ganhando força na capital federal e aqueles que têm a presidência de alguns partidos poderão amargar destituições.

Quem não se lembra do embate jurídico entre Raul Henry e o presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá, que pretendia dar o controle do diretório para o senador Fernando Bezerra? O diretório chegou a ser dissolvido, mas uma ação interposta por Raul no Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o resultado do processo que lhe afastou do comando.

Estamos fadados a assistir novamente esse filme. tendo em vista que FBC irá usar todas as cartas para que o seu filho ( prefeito de Petrolina) saia candidato e, se possível, com uma grande margem de apoios para sagrar-se o novo governador de Pernambuco.

Ambições o clã Coelho tem e de muito tempo. Resta saber se a oposição conseguirá mesmo a unidade em 2022. Tendo em vista que o PSDB vem “comendo pelas beiras” no prato quente da política pernambucana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.