Notícias de Caruaru e Região

Preso no Brasil, Saifullah Al Mamun – Concede entrevista a rede de TV CNN

saifullah al mamun
saifullah al mamun

Apontado por autoridades norte-americanas e brasileiras como o maior contrabandista de pessoas do mundo, o bengalês Saifullah Al Mamun, 34 anos, aceitou dar uma entrevista exclusiva à CNN.

Em outubro de 2019, ele foi preso com mais dez pessoas, no bairro do Brás, centro de São Paulo, em uma operação da Polícia Federal. Hoje, cumpre prisão preventiva na Penitenciária Cabo PM Marcelo Pires da Silva, em Itaí (SP), enquanto aguarda o julgamento de seu processo e uma possível extradição para os Estados Unidos. Ele alega ser inocente. Al Mammun vive no Brasil há 10 anos e, falando um português quase fluente, afirma não ter nenhuma relação com os crimes que são investigados pelo Ministério Público Federal de São Paulo. Garante ser apenas um dono de agência de turismo (assista aqui).

Hoje, cumpre prisão preventiva na Penitenciária Cabo PM Marcelo Pires da Silva, em Itaí (SP), enquanto aguarda o julgamento de seu processo e uma possível extradição para os Estados Unidos. Ele alega ser inocente.

Al Mammun vive no Brasil há 10 anos e, falando um português quase fluente, afirma não ter nenhuma relação com os crimes que são investigados pelo Ministério Público Federal de São Paulo. Garante ser apenas um dono de agência de turismo.

“Eu ajudava meus conterrâneos, só isso. Mas eu não era traficante, uma pessoa da máfia, uma pessoa de maldade. Meu processo não tem uma declaração, não tem uma vítima, não tem violência. Se tem uma coisa que eu errei… eu vendia passagem”, diz o preso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.