Notícias de Caruaru e Região

Secretaria da Mulher promove mais uma edição do projeto “Todo Dia 25 é Dia Laranja”

O tema do mês de fevereiro será 'Assédio sexual no ambiente de trabalho'

Dia Laranja
.

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, celebra, pela segunda vez este ano, o projeto “Todo Dia 25 é Dia Laranja”. A ação é mais uma iniciativa de fortalecimento ao enfrentamento à violência contra as mulheres.

De acordo com Juliana Gouveia, secretária da Secretaria de Políticas para Mulheres, nessa edição de 2021 será realizada uma série de debates sobre temas específicos, como feminicídio, assédio sexual, importunação sexual, violência doméstica e familiar, entre outros. Nesse contexto, a segunda edição contará com uma palestra sobre ‘Assédio sexual no ambiente de trabalho’. Será no dia 25, às 10h, por meio do Google Meet.

“Para debater sobre o tema, contaremos com a presença do Ministério Público do Trabalho, por meio da procuradora do Trabalho, Melícia Alves de Carvalho Mesel (coordenadora regional de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho)”, afirmou a secretária.

.

O link de inscrições já está disponível pelo Google Forms, através do link bit.ly/dialaranjafev ou do portal da prefeitura https://caruaru.pe.gov.br/ . Após efetuar a inscrição, o participante receberá o link de acesso à palestra por e-mail.

Juliana Gouveia destacou a importância de refletir sobre o tema, que ajuda na construção de uma sociedade livre de violência contra as mulheres, e, consequentemente, de todas as pessoas. “A palestra visa ampliar as reflexões sobre o tema, em especial ao assédio sexual no ambiente de trabalho, além de dar visibilidade às ações, programas e projetos realizados pela Prefeitura e pela rede de enfrentamento à violência contra as mulheres presente no município”, disse Juliana.

A Campanha

Celebrado no dia 25 de cada mês, o Dia Laranja alerta para a urgente necessidade de prevenir e eliminar a violência contra as mulheres e meninas. Sendo uma cor vibrante e positiva, o laranja representa um futuro livre de agressões, convocando ativistas, governos e agências das Nações Unidas a se mobilizarem pela causa, não só uma vez ao ano (25 de novembro – Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres), mas todos os meses.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.