Notícias de Caruaru e Região

Zé Queiroz lamenta avanço descontrolado da Covid-19 no Brasil

Zé Queiroz - ex-prefeito de Caruaru - Foto Roberto Soares
Zé Queiroz (ex-prefeito de Caruaru) – Foto Roberto Soares

O aumento na quantidade de pessoas acometidas pela Covid-19 no Brasil – bem como no número de mortos, cerca de 242 mil, com mais de 12 mil vidas perdidas nos últimos dez dias – preocupa o deputado José Queiroz (PDT). Na Reunião Plenária desta quinta (18), o parlamentar repercutiu o quadro, atribuindo à falta de comando do governo central e ao “mau exemplo” do presidente da República e dos ministros influências sobre o comportamento dos brasileiros.

“É triste, mas a pandemia está fora de controle no País. E a doença atinge pessoas de todas as camadas sociais”, pontuou. Segundo ele, apesar de prefeitos e governadores terem suspendido o ponto facultativo e proibido festejos no Carnaval, os gestores tiveram trabalho para fiscalizar festas e aglomerações. “Não sei o que se passa na cabeça dessas pessoas que insistem em desrespeitar as regras estabelecidas para evitar a contaminação pelo novo coronavírus”, disse.

O deputado enalteceu a gestão do governador Paulo Câmara. “Pernambuco tem dado bons exemplos, por isso, alcançamos certo controle”, avaliou. Queiroz ainda criticou a falta de vacinas no Brasil, que atribuiu ao “desdém do ministro da Saúde”, Eduardo Pazuello. “Ele permitiu que isso ocorresse, pois a Pfizer ofereceu 240 milhões de doses no ano passado e ele rejeitou”, lembrou, elogiando, por outro lado, a postura do governo da Nova Zelândia: “Decretou lockdown em uma cidade depois da ocorrência de três casos. Isso é ter cuidado com a população”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.