Notícias de Caruaru e Região

#Arte&Cultura – Riáh lança curta-clipe ‘No sítio Cajueiro’

Cantora Riáh lança curta-clipe — Foto: Lula Carneiro/Foto
Cantora Riáh lança curta-clipe — Foto: Lula Carneiro/Foto

A cantora Riáh, de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está lançando o curta-clipe “No sítio Cajueiro”. Gravado no Vale do Catimbau, o trabalho dirigido por ela mesma e Lula Carneiro, revela um olhar poético e afetivo sobre as origens da cantora. Em canção e imagem, a artista revisita o Sítio Cajueiro, em Buíque, local onde os avós moraram. “Era onde eu passava as férias na infância. Representa minha essência agrestina e sertaneja, a história de uma família e também daquele lugar e das pessoas que viveram e vivem aquela realidade”, detalha ela.

A canção do curta-clipe, de autoria da própria artista, se divide em trechos cantado e recitado, uma homenagem às sonoridades nordestinas e à poesia matuta. Riah é ao mesmo tempo a cantora, a compositora e a contadora de histórias.

Riah é cantora desde os 18 anos e já se apresentou em bares, festas e shows com os estilos MPB e samba. Ao longo de 2021, a artista se dedica à gravação do primeiro disco, “Retinta”, dedicado a uma musicalidade eletrônica e contemporânea. Aprovado no Funcultura, o álbum tem previsão de lançamento para 2022. O curta-clipe “No sítio Cajueiro” está disponível no YouTube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.