Notícias de Caruaru e Região

Aulas do Educa-PE serão transmitidas de Caruaru

Na ocasião, os estudantes dos cursos técnicos de Rádio, Tv e Internet e Produção de Áudio e Vídeo terão a oportunidade de conhecer os bastidores e apoiar a equipe de transmissão em demandas da parte técnica

Educa-PE
.

As aulas do Educa-PE serão transmitidas ao vivo da Escola Técnica Estadual (ETE) Nelson Barbalho, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Abrindo a programação de atividades, nesta segunda-feira (03), às 14h, os alunos do Ensino Médio irão acompanhar aulas de química e geografia. Ao longo da semana, os estudantes dos cursos técnicos de Rádio, Tv e Internet e Produção de Áudio e Vídeo terão a oportunidade de conhecer os bastidores e apoiar a equipe de transmissão em demandas mais iniciais da atividade técnica. A programação segue até esta sexta-feira (07).

A ideia de realizar a transmissão no Agreste de Pernambuco é para movimentar as escolas da região e oportunizar uma vivência prática aos jovens no processo de ensino-aprendizagem. O Educa-PE é um ambiente de apoio digital à educação não-presencial em Pernambuco e visa contribuir com a formação dos profissionais da Rede e ampliar a oferta de conteúdos pedagógicos aos estudantes, através de uma educação mediada por tecnologia, de forma inovadora, com qualidade e alinhada às demandas do século XXI.

O conteúdo é transmitido ao vivo na tv e na internet para o Ensino Médio, para o 9º ano do Ensino Fundamental, de segunda a sexta-feira, e conta também com reprises em horários alternativos. Para os estudantes do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental, as aulas são gravadas e disponibilizadas na internet todas as manhãs. O conteúdo também está disponível na TV Pernambuco (TVPE), TV Alepe, TV Nova, TV Universitária e no YouTube. Na internet, o conteúdo fica disponível para ser acessado a qualquer hora para revisão.

“É muito importante fazermos essa transmissão com os professores do Agreste. A Rede Estadual se sente cada vez mais parte dessa construção tão inovadora. Além disso, a entrega da estrutura da nova ETE Nelson Barbalho fortalece Caruaru e abre um novo e importante de formação profissional”, destacou o gerente geral de Educação Profissional da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, George Bento.

Serviço

  • Aulas do Educa-PE serão transmitidas de Caruaru
  • Local: Escola Técnica Estadual (ETE) Nelson Barbalho, em Caruaru
  • Data: 03 de maio, segunda -feira
  • Hora: 14h
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.