Notícias de Caruaru e Região

Coluna do Dia – Orar e Laborar – Por prof. Kardecky Lima

Professor Kardecky Lima
Professor Kardecky Lima

A consciência da imortalidade da alma pode modificar a maneira de encarar a si mesmo e a Vida.

O Ser Humano precisa sempre colocar em sua mente ritos de passagem para nutrir a esperança e a renovação. Assim é na virada do ano, na Páscoa, e seus símbolos de mudança, transformação interior e social na incessantemente busca de melhorar.

Percebe-se que o homem procura mudar tudo aquilo que o cerca e acha que também as pessoas que o rodeiam precisam mudar. Entretanto a mudança externa não muda o homem internamente. Ocorre justamente ao contrário, é somente na transformação do nosso mundo interior, que melhoraremos nossa vida exterior na certeza de que olharemos para o mundo numa nova perspectiva.

O fato é que esperamos que tudo aconteça como num passe de mágica, sem os nossos esforços. Gostaríamos de ser contemplados por milagres e contínuas ajudas celestiais por todo tempo, sem que tivéssemos que fazer a nossa parte, sem nos colocarmos como sujeitos da nossa vida e co-criadores do universo, como frisou Jesus Cristo ao dizer: “Vós sois deuses, podeis fazer tudo que fiz, e muito mais”. Evidentemente a afirmação de Jesus quer trazer que, guardada às devidas proporções, temos muitas capacidades a serem desenvolvidas, e com isso poderemos fazer sempre muito mais do que imaginamos.
A inércia, a preguiça, a zona de conforto e a procrastinação, deixam-nos sempre à espera, de que a chamada sorte, o inusitado e um Deus submisso às nossas vontades fará tudo por nós, quando na realidade no universo tudo dialoga, e, somente quando há coerência e sinergia entre as partes, as coisas boas acontecem, e o que sempre buscamos, chega até nós de maneira mais fácil e justa.

Quando a vontade de se conseguir algo é atrelada à fé, ao trabalho sobre si mesmo e o labor propriamente dito, gera o merecimento, na verdadeira lei de atração que não acontece pelo mero repetir de palavras, mas no convergir das palavras, orações e ações efetivas na pessoal e intransferível busca de transformação pessoal interior, revelando a nós um novo mundo de que realmente tudo podemos conquistar, desde que saibamos o verdadeiro caminho de orar, laborar, sonhar e realizar.

 

Sobre o autor

Kardecky Lima é Professor, Articulador Político, Palestrante Espírita, Compositor, e Ex-Gestor Escolar. Sigam o Professor Kardecky em sua rede social @kardecky_limamedium

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.