Notícias de Caruaru e Região

Elon Musk revela que decidiu investir na SpaceX em viagens pelo Brasil.

Elon Musk
Elon Musk

O empreendedor bilionário Elon Musk senta hoje sobre uma das maiores fortunas do mundo – a segunda maior, segundo a mais recente lista dos mais ricos do planeta organizada pela revista Forbes.

Ele é o líder de algumas das empresas mais inovadoras, como a Tesla, que fabrica veículos elétricos, e a SpaceX, que acaba de fechar contrato com a Nasa para uma missão para a Lua, e que planeja colonizar o planeta Marte.

Mas, há cerca de 20 anos, a história era bem diferente: ele estava no início dessa jornada empreendedora, decidindo os rumos que tomaria na tentativa de conquistar seus objetivos. Mais especificamente, ele estava na ilha de Florianópolis, no estado de Santa Catarina, Brasil, junto com seu amigo Peter Diamandis, fundador do prêmio XPrize, que incentiva financeiramente projetos inovadores.

A história foi revelada por Musk numa recente entrevista com Diamandis, em que o sul-africano se lembrou de como ambos se conheceram, 20 anos atrás.

Musk contou que eles estavam viajando pelo Brasil, em Florianópolis, e deu detalhes sobre uma grande decisão que precisava tomar naquele período: se investiria ou não na SpaceX, sua empresa de foguetes.

O hoje bilionário provocou o amigo, dizendo que na época ele tentou o dissuadir da ideia de colocar dinheiro na startup, pois ele acabaria “perdendo dinheiro”. “Você provavelmente estava certo”, disse Musk na entrevista.

Mas isso não impediu o empresário de seguir em frente com seu plano, talvez o mais ousado de todo. Ele decidiu investir na SpaceX, e atualmente, 20 anos depois, trabalha no foguete que deve levar a primeira tripulação humana para pisar no Planeta Vermelho.

Assista (nos primeiros minutos da entrevista):

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.