Notícias de Caruaru e Região

Lançada a primeira plataforma brasileira de educação para a gentileza e generosidade

Marina Pecklivanis, idealizadora do projeto, afirma que Todo dia é Dia de Doar, Colaborar, Inspirar, Transformar

Generosidade
.

Primeira plataforma brasileira de educação para a gentileza e a generosidade, que disponibiliza todos os materiais gratuitamente. Um dos principais objetivos é passar da teoria à prática para promover uma verdadeira transformação social hoje e preparando o futuro. Para isso, a iniciativa realiza diversas ações, como um projeto-piloto em 4 escolas com o aporte nacional do Fundo Bis e um prêmio para valorizar os gestos gentis e generosos das escolas de todo o Brasil com o aporte internacional do Starling Collective Giving Tuesday.

A plataforma traz dicas para as famílias, metodologia de ensino para as escolas e estudos e pesquisas para o mercado e a sociedade.

Marina, que é fundadora da Umbigo do Mundo, professora de pós-graduação e escritora de mais de 20 títulos incluindo literatura infantil, idealizou a plataforma Todo Dia é Dia de Doar Kids www.diadedoarkids.org.br, que oferece dicas práticas para as famílias, metodologia de ensino para as escolas e estudos e pesquisas para o mercado e a sociedade. Todos os materiais são gratuitos, lúdicos e inspirados nos 7 princípios da Educação para a Gentileza e a Generosidade, que abarcam também a Cidadania, a Diversidade, o Respeito, a Sustentabilidade e a Solidariedade. “Nosso mantra é sair da teoria e ir para a prática, pois gentileza se aprende praticando e a generosidade se aprende doando, e quanto tudo isso começa na infância as perspectivas são sempre melhores. Ser generoso e investir na bolsa de valores humanitários faz com que a cotação de ativos essenciais e relevantes como respeito, solidariedade e cidadania fique cada vez mais em alta. Isso impacta a vida de quem doa e de quem recebe e interfere na subsistência de todo o ecossistema”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.