Notícias de Caruaru e Região

Tem pessoas ligadas a Raquel Lyra jurando de pés juntos que ela não disputa em 2022

Por Diego Lajedo

O ex-senador Armando Monteiro e a prefeita de Caruaru Raquel Lyra/ Foto: Divulgação
O ex-senador Armando Monteiro e a prefeita de Caruaru Raquel Lyra/ Foto: Divulgação

Os nomes de Anderson Ferreira (PL), Miguel Coelho (MDB) e Raquel Lyra (PSDB) surgem sempre que se debate sobre quem será o candidato da oposição a disputar o Governo de Pernambuco. Porém, dos três nomes, Raquel é quem tem menos força para encabeçar o projeto.

Apesar de ser prefeita da maior cidade do Agreste de Pernambuco, Caruaru, Raquel é pouco conhecida na Região Metropolitana do Recife, na Zona da Mata e no Sertão. Fora isso, diferente de Miguel e Anderson, tem poucos quadros ligados ao seu grupo político e ao seu partido. O outrora pujante PSDB de Pernambuco só tem uma deputada estadual e nenhum federal, contando com o apoio do recém-chegado Armando Monteiro, que também está sem mandato.

Soma-se a isso o fato de Raquel estar fazendo uma movimentação extremamente tímida em relação aos demais pré-candidatos, além de uma possível candidatura sua em 2022 já ter sido desautorizada pelo seu pai, João Lyra Neto.

Fora do PSDB, Raquel só conta com uma simpatia maior do presidente estadual do Cidadania, Daniel Coelho, que, após o comportamento desastroso na eleição do Recife de 2020, perdeu boa parte do seu capital político e pode não se reeleger em 2022. Nem o ex-prefeito de Garanhuns Izaías Régis, ligado a Armando, estaria entusiasmado com uma possível candidatura de Raquel, já estando mais inclinado a apoiar Miguel Coelho.

Além disso, o próprio Armando não se beneficiaria com uma candidatura da prefeita, já que seu objetivo seria disputar novamente o cargo de Senador e o PSDB não pode ter duas vagas na chapa. Diante desse cenário, já há quadros ligados a Raquel Lyra que juram de pés juntos que ela não disputa em 2022, como também tem defendido o seu pai.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.