Notícias de Caruaru e Região

Douglas Cintra sai em defesa de Raquel Lyra diante das palavras do prefeito de São Caetano

Douglas Cintra - Sudene
>strong>Douglas Cintra

O ex-senador Douglas Cintra saiu em defesa da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, diante de matéria publicada no Blog do Magno Martins onde o prefeito de São Caetano tece críticas à prefeita e chegou a dizer que “Ela [Raquel Lyra] quer saber quem inventou o tal do vereador ou deputado para mandar para os quintos dos Infernos” Veja, abaixo, o que disse Douglas Cintra:

Prezado Magno,

Sobre sua coluna de sábado, com frases do prefeito de São Caetano, quero registrar que a expressiva vitória da prefeita Raquel Lyra demonstra claramente o julgamento dos caruaruenses com o que o povo espera de um político.

Por isso, sem nenhum favor, Raquel foi alçada ao primeiro plano da política pernambucana, com seu nome sempre lembrado para ser a candidata das oposições ao governo de Pernambuco no próximo ano.

Aproveito e o convido para conhecer de perto o programa de creches da nossa cidade, onde você poderá compreender melhor, através desse exemplo, o reconhecimento municipal e estadual à sua gestão.

Atenciosamente,

Douglas Cintra

Leia o que foi escrito na Coluna do sábado (01/05/2021) do Blog do Magno Martins:

Neto elogiado, Raquel excluída

Diferentemente de Geraldo Júlio, o Covidão, que dissemina ódio entre os próprios aliados da base governista, o secretário da Casa Civil, Zé Neto, o mais articulado e jeitoso auxiliar do governador Paulo Câmara, também caiu na graça da oposição. Almoçando com o prefeito de São Caetano, quinta-feira passada, só ouvi elogios à postura do responsável pela articulação política do Governo.

“Além de atencioso, humilde”, disse o prefeito Josafá Almeida, que está no outro lado do balcão. Ligado ao presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, Josafá não trabalha com a visão de três pré-candidatos da oposição ao Governo do Estado. “Só enxergo Anderson e Miguel”, revela, excluindo a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB). Segundo ele, a tucana não pode ser considerada no páreo porque não faz política.

Josafá confessa ter uma péssima experiência com Raquel. “Apoiei sua candidatura para deputada, antes dela disputar a Prefeitura de Caruaru. Comigo, não cumpriu absolutamente nada. Ela faz uma gestão familiar. Seu núcleo duro é formado pelo marido Fernando Lucena, a mãe Mércia e numa posição mais secundária o pai João Lyra”, diz ele, adiantando que a tucana não tolera políticos.

“Ela quer saber quem inventou o tal do vereador ou deputado para mandar para os quintos dos Infernos”, ironiza Josafá. Acrescenta que Raquel, após ser reeleita, o procurou para tratar de 2022. “Mas não dei a menor atenção, porque já sei o tipo de tratamento que ela dispensa a políticos”, afirmou. Voltando a Zé Neto, Josafá revela ser alguém do ramo da engenharia política e humana.

“Não fosse ele, não teria sido recebido pelo governador para tratar do carro-chefe da minha gestão, um shopping popular, que vai transformar São Caetano no maior centro de confecção infantil do Estado”, disse. Trata-se de um projeto com mil boxes, capaz de gerar 1,5 mil empregos diretos e mais de dois mil indiretos, mas de custo alto. Só a terraplanagem, em terreno já disponível pela Prefeitura, está orçada em R$ 6 milhões.

Ao governador, Josafá comunicou que já tem disponível, via emendas federais apresentadas por Bivar e o deputado Fernando Rodolfo, um valor da ordem de R$ 8 milhões, suficiente para montagem de toda estrutura do que chama de feirão, mas que se assemelha ao Moda Center, o maior centro de confecções do Nordeste, em Santa Cruz do Capibaribe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.