Notícias de Caruaru e Região

Erick Lessa articula reunião entre coordenador da Paixão de Cristo e secretário da Casa Civil

Lessa com Robinson Pacheco e o secretário da Casa Civil - Foto Viliane Gomes 30-04-2021
Lessa com Robinson Pacheco e o secretário da Casa Civil – Foto Viliane Gomes 30-04-2021

O presidente da Sociedade Teatral da Fazenda Nova, Robinson Pacheco, reuniu-se com o secretário da Casa Civil, José Neto, na manhã desta sexta-feira (30). O encontro, que ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, foi articulado pelo deputado estadual Erick Lessa. Na ocasião, foi entregue ao secretário um relatório sobre a atual situação do Teatro e um plano de retorno das atividades. O advogado Vanderlei Gonçalves, diretor de projetos da Sociedade Teatral, também participou da reunião.

O secretário analisará o plano apresentado pelos representantes do teatro, com o intuito de contribuir para a manutenção da cidade-teatro. O deputado Lessa ressaltou que seguirá realizando a interlocução entre o poder público e os organizadores do evento. “Acredito que através do diálogo e do trabalho, esse desafio será superado”, disse.

Devido à pandemia da covid-19, o espetáculo da Paixão de Cristo foi cancelado por dois anos consecutivos. Desde 1968 a apresentação atrai milhares de turistas para o agreste do estado. O cancelamento das temporadas gerou impactos turísticos, econômicos e sociais, afetando moradores que trabalhavam na montagem do espetáculo, o que representa mais de 1.500 empregos diretos e 8 mil empregos indiretos.

Situação crítica

A Sociedade Teatral de Fazenda Nova voltou a pedir socorro urgente aos poderes públicos federal e estadual. Depois de dois anos sem espetáculo, a situação é extremamente crítica. Sem ajuda, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém terá que encerrar suas atividades em definitivo.

No final do mês de março passado, o presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, Robinson Pacheco, responsável pela organização do evento, esteve em Brasília. Ele foi recebido pelo ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que garantiu apoio à manutenção da Paixão de Cristo, mas até agora nenhum recurso foi anunciado pelo governo federal.

Desde 1968, foram realizadas no maior teatro ao ar livre do mundo 52 temporadas ininterruptas da Paixão de Cristo até 2019. Por causa da pandemia da covid-19, as temporadas 2020 e 2021 foram canceladas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.