Notícias de Caruaru e Região

Fagner Fernandes lamenta ausência de João Paulo Derocy na sessão plenária da quinta (06).

Vereador Fagner Fernandes
Vereador Fagner Fernandes – Foto: Arquivo pessoal

O parlamentar Fagner Fernandes (PDT) demonstrou frustração diante da ausência do Secretário da Educação e Esporte, João Paulo Derocy Cêpa, na sessão plenária.

Segundo o vereador, existe uma recorrência de faltas do secretário. “Não vejo uma justificativa plausível para o não comparecimento do secretário, o comportamento dele é uma afronta a esta Casa”.

A Secretaria informou por meio de ofício endereçado à Presidência da Casa que em virtude de demandas internas não havia possibilidade de comparecimento do gestor da pasta nesta tarde. No entanto, comprometeu-se com a remarcação para o próximo dia 20 de maio de 2021.

A falta de atenção aos profissionais da educação também foi citada na sessão virtual nesta quinta- feira (06). Os Edis afirmam que os professores da rede pública precisam de uma maior atenção e sensibilidade, além de sua remuneração em dia. Contudo, os vereadores ainda reiteraram que a volta às aulas em um momento de alta de mortes por Covid-19 é inapropriada.

A Câmara Municipal da cidade reuniu os vereadores em mais uma plenária virtual nesta quinta-feira (06). Na seção, foram aprovadas 61 proposituras entre indicações, requerimentos e projetos de lei.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.