Notícias de Caruaru e Região

Lula se reveste de super poderes? – Por Thiago V. Braga

Thiago V. Braga.
Thiago V. Braga.

Condição nata

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, agora livre e respondendo por aqueles que ‘pareciam’ ter sido erros cometidos no seu governo, se mostra pronto ou quase pronto para o embate eleitoral 2022. Se apresenta como o mesmo homem que estreou no final dos anos 80, na TV, ‘já conhecido por fora’ pela sua luta arrojada em favor da classe operária [mal remunerada e com horas desgastantes de trabalho].

Detido foi, por histórias desencontradas, pior resolvidas.. Uma prisão entendida por alguns como ‘arbitrária’ dados os manejos feitos pelo Juiz Mouro, na bela missão que a capa do magistério lhe outorgou [de ofício]. Caráter duvidoso. Este, segundo especulações, deseja lançar-se no MUNDO DOS LEÕES. Sim, a velha política doutros tempos. Pretende, a seu turno, disputar a eleição presidencial, uma vez desligado do seu antigo aliado, Jair Bolsonaro.

O atual governo na sua franzina atuação ‘entra dia, sai meses’ deixa em evidência ‘o insucesso da gestão’. Isso ‘dá margem’ para o crescimento do seu (s) concorrentes políticos. Quem viver, verá! Num tempo de incertezas, nada nos preocupa mais, senão aquilo que vemos hoje: armadilhas e embaraços. Pouco, ou nada, temos de esperança diante do quadro que se instalou na Pátria: caos, desorganização, fake news, truculência na tomada de decisões que, sem dúvida, influenciam no dia-a-dia da população brasileira. Um barco à deriva? [fica a critério do leitor] observar e entender o cenário atual.

Enquanto isso, o petista, de modo invulgar, educa a sua gente para compreender a real situação do país. Serve-se, de tudo e por tudo, da responsabilidade para com os seus, sem deixar aflorar nenhum tipo de ódio ranzinzo que possa influenciar na agora/futura campanha. Olha com os olhos da experiência o Brasil que não dorme, sonhando e arquitetando ‘como será daqui pra frente’. Ele (Lulinha) acolhe quem um dia lhe acolheu.

O povo é quem dita as regras.

Instagram do autor: @thii.braga

Sobre autor :

Thiago Valeriano Braga É formado em Direito pela FMU; Ex-aluno do curso ‘Técnicas de Persuasão’ pela Escola Superior de Publicidade e Marketing (ESPM-Vila Mariana); Membro da Academia de Artes, Letras e Ciências da Ilha do Paquetá (Rio de Janeiro-RJ); Membro da Academia Imperatrizense de Letras (Imperatriz-Ma)

 

1 comentário
  1. paulo camara Diz

    realmente o povo é quem dita as regras basta olhar para o primeiro de maio desta ano calou um de canhotas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.