Notícias de Caruaru e Região

Ação Mutirão Cidade Limpa e Ilumina Caruaru deixa de fora a operação tapa buraco

Mutirão de Limpeza
Operação tapa buraco deveria fazer parte, também, deste evento.

A prefeitura de Caruaru de Caruaru anunciou uma nova ação de zeladoria municipal: o Mutirão Cidade Limpa e Ilumina Caruaru, unindo os já conhecidos programas municipais de mesmo nome. A ação tem como objetivo promover, semanalmente, a execução de diversos serviços de cuidados urbanos em bairros da cidade, um por vez.

O primeiro bairro a receber o Mutirão será o Indianópolis. No bairro, a ação acontecerá entre os dias 7 e 11 de junho. Entre os serviços estão capinação, varrição, remoção de entulhos, manutenção na iluminação pública, desobstrução de linhas de água, poda de árvores, pintura de meio-fio e limpeza de praças e canteiros, além de ponto fixo de receptação do cata-treco (móveis e eletrodoméstico que não servem mais) e coleta seletiva (material reciclável, como plástico, papel, vidro e madeira, por exemplo).

A operação tapa buraco, que devia está inserida nesse programa, em virtude da necessidade imperiosa dos consertos dos buracos nas artérias dos subúrbios da cidade, ficou de fora dos serviços que serão prestados à comunidade.

O secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade de Caruaru, Ytalo Farias, ressalta que, durante a execução do Mutirão, os outros bairros continuarão recebendo os trabalhos de zeladoria necessários.

Segue, abaixo, o calendário dos mutirões que serão realizados no mês de junho.

  • 07 a 12 de junho – Indianópolis
  • 14 a 19 de junho – Adalgisa Nunes/Cidade Alta
  • 21 a 26 de junho – Rendeiras

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.