Notícias de Caruaru e Região

Breno Feitoza compra dois novos geradores de energia para a saúde de Caruaru

Gerador de energia
Foto: Elvis Edson

O Secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza, adquiriu, através de processo licitatório, dois novos geradores de energia que irão garantir uma eficiência ainda maior no tratamento e combate à covid-19. Com os equipamentos o município garantirá uma melhor operacionalização.

Um gerador foi destinado ao Hospital Municipal Manoel Afonso, que é referência no atendimento de casos da doença, e o outro para o Programa Nacional de Imunização (PNI), que detém a maior rede de refrigeradores para vacinas da região.

O sistema de energia elétrica é imprescindível dentro de um ambiente hospitalar, já que é o responsável por manter todos os equipamentos em perfeito funcionamento. Nos hospitais, centros médicos e nas clínicas de saúde, o gerador é usado para atender todas as demandas sem impedir o andamento das operações e garantir o fornecimento de energia confiável e segura.

O abastecimento de energia elétrica é de tamanha importância nas unidades de saúde que o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) padronizaram o Manual de Segurança no Ambiente Hospitalar – com o objetivo de assegurarem que todos esses locais disponibilizem um sistema integrado de emergência, para atuar em possíveis casos de queda ou interrupção de energia. Além disso, eles são sinônimo de maior tranquilidade para médicos, enfermeiros e para os pacientes.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.