Notícias de Caruaru e Região

Clube do Filme – C A R N A V A L – Por Mary Queiroz

Estamos em Junho e finalmente chegou Carnaval

Mary Queiroz
Mary Queiroz

Carnaval teve sua produção interrompida no ano passado por conta da pandemia do novo coronavírus, e as filmagens foram retomadas apenas em setembro, garantido a produção nacional estrear agora em junho na Netflix. Sem deixar de perceber o quanto este filme poderia ter dar muito errado, seja pela ideia, pelo elenco ou até mesmo pelo roteiro, assisti para conferir e satisfeita conclui que isso não aconteceu, pelo contrario, a comédia é engraçada na medida certa, faz grande homenagem ao período carnavalesco e ainda conta com um elenco de personagens secundários maravilhosos que agregam demais para a trama.

Na trama Nina (Giovana Cordeiro) é uma influenciadora digital, louca para chegar a 1 milhão de seguidores. Ela recebe o convite para passar o Carnaval em Salvador no trio elétrico do cantor Freddy Nunes (Micael Borges), depois de ter sido traída pelo namorado. Nina resolve abrir mão do cachê e, em troca, levar suas três melhores amigas para a viagem: a nerd Vivi (Samya Pascotto), a calma Mayra (Bruna Inocêncio) e a irresistível Michelle (Gessica Kayane).

Nessa espécie de luta para conseguir seguidores, parece que padrões precisam ser seguidos em direção a tal meta antes que chegue o fim do carnaval. Sem novos personagens bizarros e situações surrealistas, a trama segue divertidíssima com humor politicamente correto, o grande diferencial da comédia. Melhor ainda é quando poucas piadas são disparadas, há uma mistura de intensidade e inocência, perfeitamente talhada para o humor, graças a sutileza do elenco engajado em curtir, divertir e fazer rir.

Para o diretor Leandro Neri, situar o foco em seu novo filme em menos bebedeira e usar grande parte para celebrar as relações próximas entre amigas com personalidades opostas em meio a um Carnaval, gerou ótima comédia. Sempre explorando o melhor e o pior cada uma delas, não fez uso dos constrangedores momentos e humor negro presente em outras produções nacionais, mas prende a atenção do público com boas referências de grandiosos filmes e personagens consagrados pela sétima arte.

.

A resolução da história também demonstra inteligência por parte dos roteiristas Audemir Leuzinger, Luisa Mascarenhas e também Leandro Neri, que vinham espalhando as pistas durante toda a narrativa, apenas para que tivéssemos uma solução que surpreende pela simplicidade. A condução de todo o elenco também merece aplausos, já que revela-se um diretor muito preocupado com o visual, entregando lindas tomadas que capturam a vida, a fé, a cultura e a arte em Salvador chegando até mesmo a homenagear grande parte o Carnaval, e sabiamente utilizou a trilha sonora para tocar algumas das melhores músicas que foram sucesso absoluto em Carnavais anteriores, nas vozes de Psirico, Ludmilla, Durval Lélys e outros. Carnaval é uma comédia que impressiona pela engenhosidade e a construção de sua ótima trama, contando com o auxílio de uma direção acertada e um elenco protagonista absolutamente entrosado.

PROGRAMA CLUBE DO FILME

Agora o Clube do Filme pela Rádio Cultura do Nordeste 96,5 FM/1130 AM, apresentado por Edson Santos e Mary Queiroz, está com uma nova proposta, tocando “SUA TRILHA PREFERIDA”! Com o intuito de levar mais música e mais interatividade dos ouvintes e internautas, o programa oferece espaço para atender seu pedido musical do seu filme favorito. Para isto, basta ligar pelos números (81) 3722-1130/3723-1130, ou pelo Whatsapp da Emissora (81) 9.8109-1130.

Acompanhe pelo SITE: www.radioculturadonordeste.com.br

 

Sobre o autor

Mary Queiroz é radialista e cinéfila, apresenta o Programa Clube do Filme, todos os sábados a partir das 13h, junto com o radialista Edson Santos pela Rádio Cultura do Nordeste 96,5 FM. Sugestões: [email protected]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.