Notícias de Caruaru e Região

Estado de saúde do missionário R.R. Soares se complica, por causa da Covid, e ele é entubado.

Missionário R.R. Soares
Missionário R.R. Soares

Internado desde sexta-feira (4) com Covid-19, o pastor evangélico R.R Soares, de 73 anos, foi intubado neste sábado (5). Soares está internado no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio.

No início da pandemia, R.R. Soares falou sobre curas milagrosas para a doença, como uma “água consagrada”. Segundo o líder da Igreja Internacional da Graça, fiéis de sua igreja conseguiriam se curar da Covid-19 após beber o líquido.

O missionário RR Soares, 73 anos, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, deu entrada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (04), acometido pela covid-19. O pastor Romildo Ribeiro Soares ficou conhecido durante a pandemia por vender em seu programa de TV uma “água consagrada” por ele em ritual para curar o novo coronavírus. O caso ocorreu no ano passado.

O estado de saúde de R.R. Soares ainda não foi divulgado, e esta matéria será atualizada assim que o boletim for disponibilizado pela unidade de saúde ou pela família do missionário. Segundo o portal A Tribuna, do Rio de Janeiro, o religioso foi intubado por apresentar certa dificuldade para respirar.

Água consagrada de R.R. Soares

Durante o programa “SOS da Fé”, o pastor R. R. Soares garantiu que a água possuía propriedades “milagrosas” enquanto pedia doações aos fiéis.

Segundo a reportagem do UOL da época, para comprovar a eficácia da “água consagrada”, R. R. Soares criou até um placar no qual mostra os curados por sua oração. Em um dos vídeos sobre o produto, as assistentes do programa reproduzem relatos de supostos curados pela oração, mostrando pessoas de diferentes locais do país que adquiriram a água abençoada por R.R. Soares.

Império de R. R. Soares

Missionário R.R. Soares
Missionário R.R. Soares

Romildo Ribeiro Soares, 73 anos, conhecido como R.R. Soares, cresceu em Muniz Freire, no interior do Espírito Santo, e chegou ao Rio de Janeiro em abril de 1964. Quatro anos depois, passou a se dedicar à igreja. Um programa exibido na antiga TV Tupi, a partir de dezembro de 1977, deu início ao que seu site oficial denomina do “maior trabalho de evangelismo já visto em um canal brasileiro de televisão”.

O pastor é próximo do presidente da República, Jair Bolsonaro, o qual já deu várias declarações negando a gravidade da pandemia. Em depoimento à CPI da Covid no mês passado, o ex-secretário de Comunicação Fábio Wajngarten informou que R.R. Soares dá “conselhos” ao presidente.

Atualmente, o missionário é dono da RIT TV, uma emissora UHF, e da Nossa TV, operadora de TV paga. Ele tem ainda programas como Show da Fé, que é exibido pela Band e Rede TV!.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.