Notícias de Caruaru e Região

Governo de Pernambuco libera comércio e feiras a partir de segunda-feira (14).

alegria
.

O comércio e as feiras das cidades do Agreste de Pernambuco, entre elas, Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, voltam a funcionar normalmente a partir de segunda-feira (14). O anúncio foi feito Governo de Pernambuco, durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (10).

Os shoppings, bares, restaurantes, comércio de forma geral, aulas nas escolas e faculdades, academias, missas e cultos poderão funcionar das 5h às 18h, de segunda a sexta, e das 6h às 18h nos finais de semana.

Também foi anunciada a flexibilização das restrições para o Grande Recife e Zona da Mata, que voltam a ter atividades permitidas no fim de semana até 18h, a partir do dia 19 de junho. Durante a semana, o funcionamento segue até 20h.

Já no Sertão, de 14 a 20 de junho, apenas atividades essenciais poderão funcionar, de acordo com decreto estadual.

No próximo sábado, dia 12 de junho, ocorre a tradicional data de Dia dos Namorados. No dia 1º de junho, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel-PE) solicitou ao Governo do Estado, que haja flexibilizações no horário de funcionamento dos estabelecimentos para comemoração.

Os bares e restaurantes querem flexibilização semelhante à que ocorreu para os shoppings nos dias próximos ao Dia das Mães. A Abrasel-PE alega que o Dia dos Namorados é “uma data com forte apelo comercial e com grande aumento no consumo de refeições a dois”. Mas o pleito não foi aceito e tudo só volta a funcionar na próxima segunda-feira (14). Confira as regras que estavam vigentes na quarentena.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.